Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Startup brasileira focada em aluguel e vendas de imóveis quer expandir na Europa

Este projeto marca o início da expansão da startup no México, prevista para 2022.
(Foto: Pexels)

Fundada em 2013, o QuintoAndar, startup e proptech brasileira de tecnologia focada no aluguel e na venda de imóveis é atualmente avaliada em cerca de R$ 31,4 bilhões. O último aporte recebido pela startup foi em torno de R$ 673 milhões, aconteceu no mês de agosto desse ano.

Com hub em Portugal, o QuintoAndar anunciou que recrutará talentos de tecnologia pelo mundo, além da criação de um Centro Tecnológico em Lisboa previsto para entrar em funcionamento em março de 2022.

Em entrevista concedida à Forbes, Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar, informou que o hub vai abrigar, inicialmente, 50 profissionais e que a intenção desse projeto é atrair talentos de tecnologia para o quadro de profissionais da empresa. Este projeto marca o início da expansão da startup no México, prevista para 2022.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Outro projeto futuro do Quinto Andar é instalar em um local estratégico como Portugal um centro estruturado que nos ajude a atrair talentos da tecnologia. “Ele vai funcionar independentemente de uma estratégia de expansão internacional. Nosso objetivo, com esse hub é oferecer um produto de alto nível global e para isso precisamos de talento neste mesmo patamar”, explicou Gabriel Braga.

Ele informou também que a Europa é um celeiro de talentos e é um continente estratégico quando se trata de tecnologia. Além de atrair muitos brasileiros, o local também concentra pessoas e profissionais de todo o mundo. Gabriel Braga informou que a necessidade de demanda por profissionais qualificados de tecnologia no QuintoAndar é cada vez maior acompanhando um movimento que é global.

De acordo com André Penha, CTO da startup, o plano para a equipe em Portugal é baseado na autonomia. “A razão pela qual lideramos o cenário de tecnologia imobiliária na América Latina é nossa capacidade de inovar. Agora estamos aumentando ainda mais nossos investimentos em tecnologia e design, e estamos entusiasmados em trazer engenheiros de software, cientistas de dados, designers e gerentes de produto para criar novos produtos que vão levar soluções de moradia de uma forma mais fácil e escalável para todos”.

Em maio de 2018, a startup operava aluguéis nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Em alguns anos, já houve expansão para os mercados latino-americano e, agora, a projeção é expandir para a Europa.

Os Hubs de inovação consistem em espaços físicos nos quais as famosas startups podem colocar em prática as suas ideias inovadoras. Neles, os empreendedores têm acesso a um espaço para trabalhar, conhecer outros negócios, obter investimentos e fazer parcerias com grandes empresas.

Com informações da Forbes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado