Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nubank cria o NuSócios e disponibilizará ações na Bolsa para os clientes

Depois dos 12 meses, o usuário investidor poderá decidir manter o seu BDR, ou vendê-lo no mercado, com a nossa do banco.

Nesta semana, o Nubank anunciou aos seus usuários, que a partir do dia 09 deste mês, será lançado o programa NuSócios, que vai permitir que os clientes se tornem sócios da empresa, sem nenhum custo. A partir dessa data, os clientes que aderirem para a sociedade receberão a BDR, que é a sigla para Brazilian Depositary Receipt.

A BDR representa uma fração de uma ação negociada em outro país. “Estimamos que cada BDR do Nu equivalerá a 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Essa fração será confirmada ao final do IPO”, informou o banco digital.

Este certificado permite que o cliente do banco digital negocie um percentual da ação do Nubank na Bolsa de Valores brasileira (B3), podendo negociar esse percentual após 1 ano da emissão inicial.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Durante os primeiros 12 meses a partir da entrada do Nubank na Bolsa, a empresa vai operar as ações dos clientes, enquanto ele se familiariza com o mundo dos investimentos. Depois dos 12 meses, o usuário investidor poderá decidir manter o seu BDR, ou vendê-lo no mercado, com a nossa do banco.

Esta ação é um convite para que os clientes se tornem sócios da empresa e entendam mais sobre investimentos. Dessa forma, eles poderão entrar no universo da Bolsa de Valores, sem custos para isso.

Mais que uma parcela de uma ação, é um convite para que você se torne nosso sócio ou sócia, entenda mais sobre investimentos e possa entrar no universo da Bolsa de Valores com a pontinha do pé, sem desembolsar nada por isso. Para esta ação, o Nubank está investido mais de R$ 220 milhões.

“Quando começamos o Nubank, há mais de 8 anos, estávamos determinados a lutar contra toda a complexidade que impedia as pessoas de terem controle sobre o próprio dinheiro. De lá para cá, reinventamos vários produtos e serviços – e na semana passada, anunciamos mais um passo importante dessa jornada: nossa entrada na Bolsa de Valores. Se chegamos até aqui, só foi por causa dos nossos clientes”, informou a empresa.

Existe um número limitado de ações disponíveis e algumas regras para adquiri-las. É preciso ser um cliente ativo, ter uma conta no banco digital que não esteja bloqueada para transações, não estar inadimplente por mais de oito dias corridos e ter realizado ou recebido pelo menos uma operação em qualquer produto do Nubank nos últimos 30 dias antes de aderir ao programa.

Os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pelo Nu invest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado