Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil

O empresário construiu seu império, ao lado dos dois sócios, Marcel Telles e Beto Sicupira.(Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
(Foto: Reprodução internet)

Jorge Paulo Lemann é um bilionário brasileiro, que revolucionou o capitalismo e a forma de trabalhar em empresas pelo mundo. Nascido no Rio de Janeiro, Lemann é filho de pais de origem suíça, dos quais herdou a cidadania dupla, e uma das pessoas mais ricas do mundo. 

De acordo com as informações do site InfoMoney, o empresário construiu seu império, ao lado dos dois sócios, Marcel Telles e Beto Sicupira. Ele criou o Banco Garantia e investiu em empresas como Lojas Americanas, Brahma e a Antarctica, que formariam a Ambev, o embrião da que hoje é a maior fabricante de cervejas do mundo, a AB InBev. 

Em 2004, foi anunciada a fusão da Ambev com a belga Interbrew, que deu origem à líder do setor cervejeiro em volume, com receita anual somada de 12 bilhões de dólares, atuação em 140 países e 12% do mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Na negociação, a belga havia comprado a Ambev, formando a InBev, mas, com o passar do tempo, Lemann, Marcel e Beto foram aumentando sua participação acionária na empresa até se tornarem seus maiores acionistas individuais.

Durante toda a sua trajetória, conseguiu erguer um verdadeiro império. Investiu ainda em empresas como Telemar, Gafisa e ALL e, com a fundação do fundo 3G Capital, comprou as redes Burger King, Tim Hortons, Popeyes e Heinz, esta última em parceria com o investidor, Warren Buffett. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado