Evento “As Especialistas: Mulheres de Negócios” abordará a consolidação da mulher dentro do mercado de trabalho

Imagem: Pexels

Entre os dias 03 e 04 de novembro vai ser realizado o evento “As Especialistas: Mulheres de Negócios”, que ocorre em uma plataforma de acesso exclusivo aos participantes. O evento abordará temas relacionados ao mundo dos negócios conduzido por mulheres que são referência no seu mercado de atuação, mostrando as diversas soluções utilizadas para alcançar o sucesso profissional.

O evento é promovido pela Diretora Executiva da HerdArs, empresa especializada na área de Governança Familiar e Formação de Herdeiros/Sucessores, Aleteia Lopes. Durante a sua realização, serão abordados temas relacionados às mulheres na condução dos negócios, o Direito das mulheres, casos sobre mulheres investidoras, entre outros assuntos.

Aleteia Lopes informou ao Economic News Brasil que o evento trará  uma série de assuntos que envolvem negócios que são desenvolvidos por mulheres Especialistas na sua área de atuação. “Esses negócios vão desde a gastronomia, como também área financeira, Carreiras e até mesmo os Direitos das Mulheres. O mais importante é despertar no universo feminino a força do empreendedorismo trazendo os desafios e as estratégias utilizadas para a busca do sucesso no mundo dos negócios”, comenta. 

Em relação às perspectivas para o evento, Aleteia Lopes informa que a intenção é promover muitos insights para todas as pessoas que querem desenvolver seus negócios e carreiras. “Teremos diversos painéis de vários assuntos conduzidos por mulheres especialistas na sua área de atuação: financeira, jurídica, gastronômica, dentre outras áreas. O que provocará reflexões sobre os desafios inerentes ao empreendedorismo, podendo despertar inclusive para a importância do trabalho em rede através de parcerias que possam fortalecer e ampliar o impacto de atuação dos negócios”, explica.

O evento será no formato 100% digital, ao vivo e gratuito. A programação é voltada para o universo feminino no empreendedorismo. No evento, terão painéis sobre negócios, moda, enogastronomia, carreira e investimentos. Todas as palestrantes fazem parte da Rede de Negócios As Especialistas, tendo à frente Aleteia Lopes e na direção Rafaelle Sobreira e Mônika Vieira. Como convidada palestrante, Daniele Costa, empresária da região Norte do Ceará.

O evento tem como patrocinador o Sebrae e como apoiadores a Rede Participar Brasil de Tecnologia e As Especialistas. Aleteia Lopes comenta sobre a importância dessas empresas e instituições para a realização do evento. “Esse apoio é fundamental e essencial para a realização do nosso evento. A Rede Participar estará disseminando o evento para toda sua base de clientes e a marca Sebrae, sem dúvida, chancela e qualifica o que estamos preparando para todos os participantes”, relata. 

“Além das duas marcas, também citamos e agradecemos o apoio da Herdares, mentora do projeto, Ideia Eventos, organizadora,  a Rede As Especialistas, fornecedora das palestrantes, Morena Rosa, que vestirá as apresentadoras, e a Inspira! Comunicação, responsável pela divulgação no digital e imprensa”, complementa.  

Por fim, a idealizadora do evento fala sobre a inserção e consolidação da mulher no mercado de trabalho e a sensação em promover uma discussão tão necessária sobre esse tema. “A participação das mulheres em ambientes de negócios é uma realidade consolidada. A sensação de que somos poucas, geralmente, vem de uma ideia equivocada de que não temos oportunidades. A verdade, segundo Thomas Sowell, pesquisador Sênior da Hoover Institution e escritor de diversos livros, é que a maior parte das mulheres escolhem profissões com menos estresse, mais seguras fisicamente e interrompem a carreira (mesmo que temporariamente) após a gravidez. Mulheres são bem aceitas nos ambientes de negócios desde que sejam competentes e dedicadas. Um bom trabalho fala por si só”, finaliza. 

As inscrições podem ser feitas através do link.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado