Durante essa semana, SEST SENAT realiza mobilização para falar sobre a sustentabilidade no transporte 

A ação vai levar técnicos e especialistas das unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de o setor ser mais sustentável.
A ação vai levar técnicos e especialistas das unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de o setor ser mais sustentável.

 

O mundo, cada vez mais, exige um transporte sustentável, eficiente e econômico. E o Sistema CNT trabalha nesse mesmo sentido de conscientizar o setor transportador a respeito da importância da sustentabilidade. Por isso, uma nova mobilização nacional do SEST SENAT , iniciada hoje, 25, será realizada até o dia 29 de outubro.

A ação vai levar técnicos e especialistas das unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de o setor ser mais sustentável. O objetivo é fazer com que eles entendam que a sustentabilidade é uma responsabilidade e precisa ser praticada no dia a dia do trabalho.

Durante as abordagens, serão apresentados o  Despoluir – Programa Ambiental do Transporte  , desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e o  Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética  , com cursos certificados internacionalmente.

As ações serão realizadas em empresas, postos de combustíveis, postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, unidades do SEST SENAT e nos principais locais de trânsito e parada desses profissionais.

O Despoluir é uma iniciativa da CNT e do SEST SENAT que busca orientar as empresas sobre medidas estratégicas para a superação de desafios e a geração de ganhos, considerando, conjuntamente, os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. O programa estimula e defende um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável.

Uma das linhas de ação do Despoluir é a avaliação veicular ambiental. Os transportadores atendidos que estiverem com seu veículo dentro dos padrões de emissão de poluentes, receberão o Selo Despoluir. Em 14 anos, o programa já atendeu mais de 55 mil transportadores e realizou mais de 3,3 milhões de aferições veiculares.

O   Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética do SEST SENAT oferece cursos gratuitos, com metodologia inovadora e certificação internacional que preparam os profissionais do transporte para esse desafio.

As capacitações ensinam as práticas mais adequadas para diminuir o consumo de combustível e o desgaste dos veículos e, assim, elevar a produtividade e reduzir custos operacionais e impactos ambientais da atividade transportadora.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado