Pesquisar
Close this search box.

Atenção para as empresas do Simples Nacional – Por Janayna Lima

*Coluna Semanal – Por Janayna Lima – 24/10/21

No início de setembro do corrente ano a Receita Federal enviou os termos de Exclusão do Simples Nacional com os relatórios das pendências dos contribuintes que possuem débitos com a Receita Federal ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Fiquem atentos para as cartas pois o contribuinte (Pessoa Jurídica) terá 30 dias iniciados da data da ciência do termo de exclusão do regime do Simples Nacional para sua negociação.

As opções de negociação são:

1)transação excepcional: prevê desconto de até 100% sobre os acréscimos legais + entrada facilitada + prazo ampliado para pagamento em até 133 meses.
2)transação extraordinária: prevê entrada facilitada + prazo ampliado para pagamento em até  142 meses.
3)transação de pequeno valor: prevê desconto de até 50% sobre o valor total + entrada facilitada.
4)Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse): prevê desconto de até 100% sobre os acréscimos legais + entrada facilitada + prazo ampliado para pagamento em até 145 meses.

  Livro !!!

O livro: Impostos extrafiscais da saúde e segurança no trabalho com a aplicação da compliance jurídica como responsabilidade social da empresa, de minha autoria. Para os que gostam da leitura em ebook agora também está disponível nas melhores marketplaces em diversos países. Segue o link.

E para os que preferem o livro físico segue o link para compra no site da editora:

Ele já está disponível na versão física no site da Editora Dialética! Segue o link.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado