Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Queiroz Filho defende discussão democrática sobre avanços e retrocessos na educação do país

Queiroz Filho defende discussão democrática sobre avanços e retrocessos na educação do país

Participando da abertura da “Conferência de Educação do Ceará – Rumo a Conape e a Conae – 2022”, etapa municipal/regional e/ou interregional, realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou a necessidade de espaços democráticos para debater a situação do ensino no país.

“Temos que destacar a importância dessas duas conferências para aprofundar as conquistas que tivemos na educação, mas também debater e questionar os retrocessos que estamos vivendo na área. Trata-se de um espaço democrático de manifestação e apresentação de temáticas, propostas de gestores, professores e estudantes por um bem comum, que é um ensino de qualidade para todos e todas”, disse o parlamentar.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará anunciou que uma sessão solene será realizada no próximo dia 25 de outubro em alusão ao Dia do Professor.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Iniciativa

O evento contou com organização e mediação do Fórum Estadual de Educação do Ceará, coordenado pela Prof. Ciza Viana Moreira. Houve momento de homenagens à vice-governadora do estado, Izolda Cela, pelo marco dos 10 anos de criação e implantação do FEE/CE, e também alusão ao centenário de nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, com participação da Prof. Dra Nita Freire, viúva do homenageado.

Participaram também do evento o deputado federal, Idilvan Alencar (PDT); a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda; a secretária municipal da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha; a presidente da Undime, Luiza Aurélia; o presidente da Aprece, Júnior Castro; a Analista de Educação da Aprece, Ana Vládia Cosmo Santos; o presidente da Apeoc, Anízio Melo; entre outros.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado