Morre Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo

Colombo fundou a rede de lojas há 61 anos, em Farroupilha (RS).(Foto: Divulgação/Forbes)
Colombo fundou a rede de lojas há 61 anos, em Farroupilha (RS).(Foto: Divulgação/Forbes)

O fundador das Lojas Colombo e da Crediare, Adelino Colombo, morreu na tarde da sexta-feira (15) de causas naturais, aos 90 anos de idade, segundo informações da varejista. O empresário estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre.

Colombo fundou a rede de lojas há 61 anos, em Farroupilha (RS). Na época, vendia aparelhos televisores batendo de porta em porta nas casas da cidade. A empresa possui 305 lojas espalhadas pelo Brasil e emprega mais de quatro mil funcionários.

O empresário trabalhava como presidente do conselho de administração da companhia. Ele deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, dez netos e dois bisnetos. O neto Eduardo Colombo é o atual vice-presidente da rede de lojas.

Para ele, o relacionamento próximo com colaboradores era o principal marco de sua trajetória de sucesso e empreendedorismo. Em vida, quando questionado sobre seu legado, o empresário declarou que “cresceu na vida através do próprio esforço, cumpriu todos os seus compromissos e respeitou as pessoas”.

Fonte: Forbes

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado