Em 2020, este valor foi registrado no dia 22 de dezembro, o que significa que os brasileiros estão pagando mais impostos neste ano.
Em 2020, este valor foi registrado no dia 22 de dezembro, o que significa que os brasileiros estão pagando mais impostos neste ano.

 

O Impostômetro, painel instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no Centro Histórico da capital paulista, registrou nesta semana a marca de R$ 2 trilhões. Esse é o montante pago pelos contribuintes desde o primeiro dia do ano aos governos federal, estaduais e municipais. 

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

Em 2020, este valor foi registrado no dia 22 de dezembro, o que significa que os brasileiros estão pagando mais impostos neste ano. De acordo com o economista da Associação Comercial, Ulisses Ruiz de Gamboa, a antecipação do registro em quase 70 dias este ano deve-se a duas explicações básicas: a retomada econômica e a alta da inflação. 

“A retomada da atividade econômica, devido ao avanço da vacinação, é um dos principais fatores que levaram ao aumento do valor pago em impostos”, informou o economista que também destaca que a aceleração da inflação, que incide sobre maior parte dos preços de bens e serviços, contribuiu para o aumento.

O painel físico do Impostômetro está localizado no Centro Histórico de São Paulo. No site (https://www.impostometro.com.br) é possível saber qual a alíquota de imposto por produto comprado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui