Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

1ª edição do evento “Empreendedorismo Social e seu crescimento e impactos na sociedade” acontece na próxima quarta

No próximo dia 13 de outubro acontecerá a 1ª edição do evento “Empreendedorismo Social e seu crescimento e impactos na sociedade”, que será realizado de forma virtual. O evento será transmitido no horário do programa Diálogo Empreendedor, às 20h, na Nossa Tv, através da Brisanet – 178, Telecab – 94 e TCM 15, 16.6 ou 24, e também pelo canal do Youtube do Economic News Brasil

Participarão desse evento, o presidente da Cames Ceará, Damião Tenório, e os empreendedores Ticiane Rolim e Wagner Barbosa. A escolha do tema se deu diante da relevância dele e da importância de discuti-lo publicamente. O presidente da CAMES Ceará fala sobre a honra de participar deste evento e poder discutir um tema que está inserido no seu dia a dia. 

“É uma imensa honra participar de um evento cujo objetivo é debater algo que está tão presente na minha vida. Acredito que o empreendedorismo é um dos mais importantes instrumentos de transformação social. Um único empreendedor, independentemente da área de sua escolha, é capaz de atuar diretamente em centenas de vidas e assim colaborar no desenvolvimento da sociedade nos mais diversos aspectos”, informa Damião Tenório. 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ticiane Rolim também fala sobre a importância de discutir sobre o empreendedorismo social e a necessidade de fazer com que esse assunto chegue no maior número de pessoas e ambientes possível. A empreendedora comenta que, discutir sobre esse assunto em uma Câmara de Arbitragem o torna ainda mais interessante, pois demonstra que o empreendedorismo social está quebrando barreiras. 

Ticiana Rolim Queiroz é graduada em Administração de Empresas pela UNIFOR, tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. É Diretora de Gente e Impacto Social da C. Rolim Engenharia, empresa reconhecida pelo forte trabalho nas áreas de Responsabilidade Socioambiental, primeira empresa de engenharia no Brasil a receber a certificação internacional LEED e o Selo nacional Procel Edifica, entre outros. Recebeu duas vezes consecutivas o prêmio nacional de Responsabilidade Social pela CBIC e 4 vezes construtora do ano pelo Sinduscon – CE. 

“Eu adoro falar sobre esse tema, independente do local. Eu jamais achei que uma Câmara de Arbitragem fosse interessada em discutir sobre esse assunto. Para mim, é ainda mais interessante levar esse tema para um lugar que não nasceu para isso, ou seja, a gente está conseguindo capitalizar. Também gostei de conversar sobre o tema com pessoas que admiro e reconheço o trabalho e o impacto que eles estão gerando”, informa. 

Ticiane Rolim é fundadora da organização Somos Um, que tem o propósito de proporcionar o empoderamento das pessoas através do empreendedorismo, atua como conselheira da EDISCA, do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), da Escolinha SOL e do Negócio de Impacto Acreditar Microcrédito. A palestrante informou ainda que espera que esse evento possa fomentar negócios de impacto e que cada fala possa impactar os empreendedores. “Sempre falo que é importante chegar nas pessoas para que elas possam se questionar sobre como podemos, de fato, criar uma nova economia a partir de novos atos”, comentou. 

Wagner Barbosa também participa da composição da mesa virtual e compartilhou a sua alegria de discutir sobre esse assunto ao lado de Damião Tenório e Ticiane Rolim.

O empreendedor fala também sobre a ligação que o tema abordado tem com o trabalho que desenvolve há alguns anos, em Fortaleza. 

“Esse tema tem uma relação muito forte comigo pois há anos desenvolvo um trabalho social que tem por objetivo fundamental cuidar de gente, crianças e jovens da periferia de Fortaleza, proporcionando aos nossos assistidos condições para promover uma transformação de suas vidas para melhor. O evento nos proporcionou uma troca riquíssima de conhecimentos, modelos, formatos, que contribuem na aplicação dessas ideias na prática”, informa. 

Wagner Barbosa é Engenheiro Civil, pós-graduado em Gestão de Negócios e Projetos, com diversas especializações na área. O cofundador, com seu pai Mansueto Barbosa e sua mãe Regina Barbosa, da OSC Casa de Vovó Dedé onde, desde 2012, atua como Diretor Executivo, afirma ainda que acredita que somente uma sociedade organizada será capaz de empreender a verdadeira e necessária transformação da sociedade, diminuindo a concentração de renda, combatendo a desigualdade social, promovendo educação e saúde efetivas, a defesa do meio ambiente, promovendo cidadania e tornando as pessoas mais humanas em um mudo melhor para todos.

“Creio cada vez mais que devemos desenvolver atividades capazes de gerarem riqueza material mas sobretudo de garantirem a sobrevivência da humanidade em um planeta saudável e livre das mazelas das enormes desigualdades de toda ordem”, informa. 

É ressaltando a importância desse tema que Wagner Tenório faz um convite especial para todos os leitores do Economic News Brasil. “Tenho certeza que a conversa, no próximo dia 13 de outubro, com o Wagner Barbosa e com a Ticiane Rolim será extremamente enriquecedora, especialmente, para aqueles que estão empreendendo ou que sonham em também transformar vidas por meio do seu próprio negócio. Espero por vocês!”.

Damião Tenório é Advogado, Mestre em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Especialista em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), além de sócio-fundador da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada do Ceará (CAMES Ceará). Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) e professor credenciado pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, e também patrocinador do Projeto Maracujá Mania, que incentiva jovens a se tornarem cidadãos melhores por meio do esporte. 

O evento é realizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada do Ceará (CAMES CE) e pelo Economic News Brasil com apoio da Rede Participar Brasil de Tecnologia. A proposta é que sejam realizadas outras edições durante o ano de 2022.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado