Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Banco PAN compra a Mosaico, dona de Buscapé, Bondfaro e Zoom

Banco PAN compra a Mosaico, dona de Buscapé, Bondfaro e Zoom
Banco PAN compra a Mosaico, dona de Buscapé, Bondfaro e Zoom

O Banco PAN (BPAN4) anunciou ao mercado na noite deste domingo, 3 de outubro, a compra da Mosaico (MOSI3), empresa de tecnologia dona dos sites de consumo Buscapé, Zoom e Bondfaro.

Com a operação, o PAN dá um passo estratégico para se tornar a plataforma mais completa de banking e consumo do Brasil, ao integrar a “máquina” de conteúdo e originação de vendas da Mosaico, considerada a maior do país.

O objetivo do PAN — que é controlado pelo BTG Pactual (BPAC11, do mesmo grupo da EXAME) — é formar um ecossistema para o cliente, com uma jornada que começa com a escolha e a aquisição dos produtos do seu interesse, com a oferta de cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de pagamento e crédito.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O PAN é o banco digital com a maior carteira de crédito do país: eram 32,36 bilhões de reais ao fim do segundo trimestre, depois de crescimento de 7% em relação aos três primeiros meses do ano e de 31% no ano-a-ano.

O novo marketplace nasce com 4,2 bilhões de reais de GMV (volume bruto de mercadorias transacionadas, na sigla em inglês) em uma plataforma proprietária que possui ferramentas exclusivas como: cashback sobre o melhor preço, alerta de preços, conteúdo de especialistas, comparador de preços com mais 112 milhões de ofertas, 400 lojas integradas end-to-end e “buy now pay later” já operacional que será escalado com a expertise de crédito do PAN.

Para efeito de comparação, o GMV do Inter (BIDI11) anualizado a partir do resultado do segundo trimestre é de 3,1 bilhões de reais.

O plano de negócios prevê ainda o lançamento de um cartão de crédito exclusivo, com cashback, e haverá integração com a plataforma Mobiauto (recém-adquirida pelo PAN em setembro), o que vai ampliar a gama de produtos oferecidos e fortalecer o ecossistema de veículos do grupo.

A estratégia de digitalização do PAN, que ganhou tração no início de 2020 com o início da operação de banking, tem sido reconhecida e comprada pelo mercado. As ações mais do que dobraram de valor nos últimos 12 meses. A alta chegou a se aproximar dos 300% nesse comparativo em maio, antes da virada do mercado brasileiro como um todo.

As ações da Mosaico, por sua vez, acumulavam queda de 36% desde o IPO em fevereiro deste ano, em meio à onda vendedora de papeis de empresas de tecnologia, em especial nos últimos dois meses.

Fonte: Exame

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado