Vestas garante pedido de 189 MW de energia com a Casa dos Ventos no Brasil

O pedido inclui 42 turbinas eólicas V150-4.2 MW entregues no modo de energia otimizada de 4,5 MW, bem como um contrato de serviço de 20 anos Active Output Management 5000 (AOM 5000)

A Vestas assinou um novo acordo com a Casa dos Ventos para um projeto eólico de 189 MW no Rio Grande do Norte, Brasil. Quinto contrato entre as empresas, o pedido leva a cooperação a ultrapassar a marca de 1,7 GW e destaca a posição da Casa dos Ventos como o maior cliente da Vestas na América Latina e um dos maiores investidores no desenvolvimento de projetos eólicos do país.

O pedido inclui 42 turbinas eólicas V150-4.2 MW entregues no modo de energia otimizada de 4,5 MW, bem como um contrato de serviço de 20 anos Active Output Management 5000 (AOM 5000), otimizando a produção de energia durante a vida do projeto.

“Estamos felizes com a parceria de longo prazo com a Casa dos Ventos. A Vestas está pronta para impulsionar a transição energética no Brasil, um país com enorme potencial eólico e que abraça as energias renováveis como nenhum outro. É nossa missão ampliar cada vez mais a participação da energia eólica na matriz energética brasileira, e este novo acordo é mais um passo na direção certa”, afirma Eduardo Ricotta, presidente da Vestas América Latina.

A produção do projeto será usada pela Casa dos Ventos para fornecer energia renovável a clientes corporativos por meio de contratos de compra de energia corporativa (PPA).

“Este novo acordo e o novo projeto reforçam nosso papel de liderança no apoio a clientes corporativos em sua transição para o consumo de energia sustentável e de baixo custo”, afirma Lucas Araripe, diretor de novos negócios da Casa dos Ventos.

A entrega de turbinas eólicas está prevista para o quarto trimestre de 2023 e primeiro trimestre de 2024, com comissionamento previsto para o segundo trimestre de 2024.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado