Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Aeroporto de Fortaleza está entre os mais movimentados do Brasil 

(Foto: Tiago L BR/Pexels)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou nesta semana os dados de demanda e oferta do mercado aéreo brasileiro referentes a agosto de 2021, permitindo que conheçamos quais foram os aeroportos que mais movimentaram passageiros e cargas no último mês.

O aeroporto de Fortaleza aparece entre os 15 mais movimentados no Brasil, ocupando a 10° colocação, em termos de passageiros pagantes chegando e saindo de cada um dos equipamentos. Já na lista regional, Fortaleza aparece em 3 lugar, ficando atrás somente de Recife e Salvador.

Na lista que representa a carga paga e correio chegando e saindo de cada um dos equipamentos, o aeroporto de Fortaleza na 8 posição como sendo o mais movimentado em todo o país. Nesse mesmo quesito, no ranking regional, o aeroporto cearense aparece como sendo o 2 mais movimentado, ficando atrás apenas do aeroporto de Recife.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em agosto de 2021, o aeroporto de Fortaleza transportou 360.211 passageiros pagantes, o que corresponde a 3,16% do fluxo total do país. Já em relação ao fluxo da região Nordeste, o número de passageiros transportados no aeroporto cearense representa um total de 15,05% de toda a movimentação regional.

Já em relação ao total de carga paga e correio, Fortaleza transportou 2.845.234 kg de carga, o que representa um fluxo total de 2,05%. Em relação aos aeroportos do Nordeste, o fluxo total de transporte foi de 23,46%. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado