Agências de propaganda aumentam faturamento no terceiro trimestre 

o índice de agências que enxergam melhores perspectivas saltou 28%, correspondendo a 64% do total das empresas entrevistadas.
o índice de agências que enxergam melhores perspectivas saltou 28%, correspondendo a 64% do total das empresas entrevistadas.

A pesquisa VanPro mapeou que 39% de 293 agências brasileiras aumentaram o faturamento no terceiro trimestre de 2021. Realizado pelo sistema Sinapro/Fenapro – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de SP e Federação Nacional das Agências de Propaganda – o estudo apurou que 30% mantiveram, enquanto 18% perderam 30% do faturamento.

Mas a principal constatação do levantamento é a do aumento do otimismo do mercado publicitário em relação aos negócios: o índice de agências que enxergam melhores perspectivas saltou 28%, correspondendo a 64% do total das empresas entrevistadas. A pesquisa foi divulgada pelo site Meio e Mensagem.

Mais da metade (62%) conseguiu manter ou ultrapassar o faturamento no segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período no ano passado. “A retomada é crescente e está em consonância com o crescimento de 29% apontado pelo Cenp”, comenta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, se referindo à alta na compra de mídia no primeiro semestre de 2020, reportada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).

As agências ainda têm diante de si, porém, o desafio de equilibrar demanda e remuneração. Se 15% avaliam que há uma equação justa de 70% da carteira, mais da metade (55%) afirmam que existe sobrecarga de demandas e apenas 7% relatam que têm folga operacional. 

Ana Celina Bueno, diretora da Fenapro, diz que esses números sinalizam uma oportunidade de renegociação da remuneração junto aos clientes. Apesar disso, 84% das agências consideram satisfatório o relacionamento com as empresas atendidas. Doze por cento são neutras e 4% admitem divergências na relação.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado