Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Novo prazo para Transação tributária e o novo entendimento do STJ sobre crimes tributários – Por Janayna Lima

*Coluna Semanal – Por Janayna Lima – 26/09/21

 

Atenção: os prazos para Transação Tributária foram prorrogados até dezembro de 2021

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A PGFN prorrogou para o final de dezembro o prazo para adesão a diversas modalidades sendo publicada no DOU nesta quarta dia 22 de setembro.Os principais acordos são de Transação Funrural, Extraordinária, Excepcional, Excepcional para Débitos Rurais e Fundiários, Dívida Ativa de Pequeno Valor e para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

STJ tem entendido que sócios e gerentes de acusações por crime tributário devem ser tipificados em condutas ilícitas praticadas

Em justo entendimento o STJ tem anulado as acusações de crimes tributários baseados somente nos cargos ocupados dos sócios e gerentes das empresas sem tipificar as condutas criminosas praticadas pelos mesmos, ou seja, estão sendo anuladas as ações criminais quando compreendem que o Ministério Público apresentou a denúncia fundamentada somente em razão do cargo ocupado pelo gestor.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado