Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Área de Marcas Próprias da Pague Menos tem expansão de 20% em vendas no primeiro semestre do ano 

Os dados do mercado mostram que entre setembro de 2020 e setembro de 2021, varejo farmacêutico cresceu 12%. .(Foto de Oleg Magni no Pexels)
(Foto de Oleg Magni no Pexels)

A categoria de marcas próprias da Pague Menos totalizou R﹩ 240 milhões em vendas no primeiro semestre de 2021, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior. A participação destes produtos nas vendas da empresa, a primeira rede de farmácias presente em todos os estados e no Distrito Federal, representou 13,5% do autosserviço e 6,4% das vendas totais. Investir no desenvolvimento da store brand é uma das estratégias adotadas pela companhia, pois é possível inovar no leque de produtos disponíveis aos clientes, criar diferenciais nos itens oferecidos, além de aumentar o índice de fidelidade dos consumidores.

No autosserviço, o crescimento da participação foi equivalente a 2,5% nas vendas totais, quando comparado ao primeiro semestre de 2020. A alta performance da rede é consequência da melhoria nos indicadores operacionais. Um dos principais foi o índice de ruptura de estoques, que reduziu 40% em relação ao segundo trimestre do ano passado. O resultado é fruto da dedicação contínua da equipe em aperfeiçoar o algoritmo de reposição de produtos, aumentar a frequência de abastecimento de lojas, além de diversificar a base de fornecedores e distribuidores.

A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos. Estabelecida em 2008, conta com nove marcas e mais de mil itens, o que faz da rede uma referência no varejo farmacêutico. Além de uma opção mais econômica, os produtos de marca própria oferecem outra vantagem aos clientes: a segurança de uma empresa já reconhecida e consolidada em seu desenvolvimento.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Entre os novos itens está a Ativday Vitamina C efervescente, complemento da linha de vitaminas da Pague Menos, que chegou às prateleiras em agosto. Já integrando a linha dedicada às mamães e bebês, há produtos para gestantes, puericultura e higiene do neném, que inclui as fraldas Amorável, lançamento com resposta muito positiva em poucos meses. A empresa trouxe mais uma inovação para a área com a linha ECO, que é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural e não gera resíduos. Com embalagens biodegradáveis, são disponibilizados produtos de higiene e cuidados pessoais, como shampoos e condicionadores sólidos, pentes, escova dental higiênica etc.

“A Pague Menos é referência para o setor de varejo e para o público de marcas próprias há dez anos. A companhia se preocupa com a qualidade dos produtos e de toda a cadeia de produção. Atualmente, estamos fazendo um trabalho importante de auditoria e de requalificação de todos os fornecedores, para garantir a qualidade e aderência aos valores da empresa, buscando manter o viés inovador e vanguarda em ESG, explica Rafael Rossatto, Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos. “Assim, além de um produto de qualidade e preço competitivo, temos a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele”, diz.

O desenvolvimento de marcas próprias, como as da Pague Menos, traz vantagens do ponto de vista corporativo também, pois estabelece vínculos com o público interno e reconhecimento da marca no mercado para atração de novos talentos. A rede seguirá apostando nessa linha como um de seus pilares de atuação, sempre buscando novas categorias nas quais inserir produtos de qualidade e novos públicos a serem atendidos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado