Luiza Helena Trajano está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo 

Luiza Trajano - Presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza. ( Reprodução/Instagram )
Luiza Trajano - Presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza. ( Reprodução/Instagram )

A lista da revista americana Time, divulgada nesta quarta-feira, 15, trouxe o nome da empresária brasileira Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza. A empresária é a única brasileira que aparece na seleta lista e está hoje entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. 

O perfil que conta a história da empresária brasileira foi escrito pelo ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e destacou como a Luiza Helena conseguiu fazer do Magazine Luiza uma das maiores do varejo brasileiro. A primeira loja varejista foi aberta no ano de 1957, em Franca, no interior de São Paulo. 

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

O perfil também destaca o trabalho realizado pela empresária para ajudar pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, durante a pandemia. Este trabalho foi feito por meio de uma plataforma criada especialmente para esta finalidade. 

Além disso, Lula afirmou que Luiza Trajano é uma importante defensora da igualdade ao criar o “Mulheres do Brasil”, um grupo apartidário de mais de 95 mil mulheres que trabalham para construir “uma sociedade melhor, e apoiar vítimas de violência doméstica”. Além disso, foi destaque o trabalho da empresária em promover a inclusão. Dentro do próprio Magazine Luiza foi implantado um programa de trainee para profissionais negros. 

Luiza Helena Trajano é hoje a maior acionista e presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza. Frederico Trajano, filho da empresária, assumiu o comando da varejista em 2016. Nos primeiros 23 meses de sua gestão, multiplicou o valor de mercado da empresa por 30. Luiza segue norteando os rumos da varejista, como presidente do Conselho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui