LATAM investirá em 33 novas rotas partindo de 7 destinos nacionais 

Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no País na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022.
Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no País na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022.

A LATAM Airlines Brasil decidiu abrir operações para mais sete novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico. São eles: Fernando de Noronha, Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop. 

O aeroporto de Fortaleza ganhará ainda mais relevância na operação da LATAM com voos diretos para mais 8 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Curitiba, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte/Confins, Maceió, São Luís e Natal. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente ou com escala a 17 destinos domésticos a partir de Fortaleza, superando os 11 de antes da pandemia.

A companhia aérea está confiante na retomada do mercado aéreo doméstico e na eficiência adquiridas no processo de Chapter 11, o qual já se encontra em fase final.  “Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década, e isto possibilita a abertura de novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. 

Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no País na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Lembrando que, com as inaugurações já confirmadas de Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista, já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021. 

Ao todo, os investimentos estão permitindo à LATAM inaugurar 33 novas rotas entre janeiro e março de 2022, principalmente a partir dos seus hubs de Guarulhos e Brasília, e de “cidades foco” como Curitiba e Fortaleza. Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134.

Os incrementos da LATAM asseguram mais opções aos passageiros brasileiros porque incluem novas rotas ainda não operadas por nenhuma companhia aérea no País e/ou eventualmente somente por uma empresa. Sem contar a geração de empregos diretos e indiretos que a empresa irá fomentar. 

Até o final de 2021, a LATAM Brasil irá admitir cerca de 2 mil pessoas, entre tripulantes, agentes de aeroportos e equipe de manutenção.Em breve, a companhia anunciará mais detalhes sobre a operação, início das vendas e data de inauguração de cada um dos seus 7 novos destinos. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado