Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FIEC lança curso inovador em hidrogênio verde

No encontro foram compartilhadas informações sobre o Observatório da Indústria, o Hub do Hidrogênio Verde e diversos Projetos da Federação cearense.(Foto: divulgação)

Na última segunda-feira, 13, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) deram um grande passo adiante ao introduzir o primeiro curso brasileiro focado em Hidrogênio Verde. Por meio desta iniciativa, a FIEC, em parceria com o SENAI, busca liderar a educação em energias renováveis no país.

Colaboração Estratégica para o Desenvolvimento

Durante um encontro produtivo na Casa da Indústria, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recebeu Rafael Lucchesi, da CNI, para discutir avanços tecnológicos e educacionais. Além disso, enfatizaram a importância da troca de conhecimentos e da colaboração interinstitucional como pilares para o crescimento e a inovação no setor industrial.

Projetos de Impacto no Setor Industrial

Além disso, o evento serviu como plataforma para destacar iniciativas de ponta, incluindo o Observatório da Indústria e o Hub de Hidrogênio Verde. Esses projetos evidenciam o comprometimento da FIEC com a sustentabilidade e a transformação digital, oferecendo soluções inovadoras para os desafios industriais e ambientais atuais.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Capacitação em Energia Verde

Particularmente, o curso sobre Hidrogênio Verde, oferecido em formato EAD, promete equipar profissionais com conhecimentos essenciais sobre esta fonte de energia limpa e sustentável. Com 40 horas de duração e instrução de especialistas do setor, o programa visa preparar o mercado brasileiro para as demandas futuras da indústria energética.

Presença de Líderes e Especialistas

O encontro contou com a presença de importantes figuras do setor industrial, incluindo vice-presidentes da FIEC, representantes de sindicatos, empresários e acadêmicos. Este amplo espectro de participantes reflete o apoio generalizado às iniciativas de inovação e educação promovidas pela FIEC e pela CNI.

Com o lançamento deste curso pioneiro e a realização de projetos inovadores, a FIEC e a CNI reforçam seu compromisso com a promoção da sustentabilidade, da inovação e do desenvolvimento tecnológico. Assim, contribuem significativamente para o avanço do setor industrial brasileiro em direção a um futuro mais verde e tecnologicamente avançado.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado