Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nubank promove inclusão financeira na região Nordeste

No estudo, também foram avaliados os principais impactos da atuação do Nubank na inclusão e educação financeira de pessoas físicas, e também no recorte de pessoas jurídicas (micro e pequenas empresas).
No estudo, também foram avaliados os principais impactos da atuação do Nubank na inclusão e educação financeira de pessoas físicas, e também no recorte de pessoas jurídicas (micro e pequenas empresas).

O Nubank foi a porta de entrada para o sistema bancário para cerca de 3,8 milhões de brasileiros. Segundo a pesquisa realizada pela BSD Consulting, 39% desses clientes, ou seja, quase 1,5 milhão de pessoas moram na região Nordeste do país.

O estudo aponta que a inclusão financeira na região Nordeste, quando comparada às demais, é a mais representativa. Isso porque 27% dos brasileiros residem no Nordeste e, dessa forma, 2,6% da população nordestina ingressou no sistema bancário através do Nubank.

No estudo, também foram avaliados os principais impactos da atuação do Nubank na inclusão e educação financeira de pessoas físicas, e também no recorte de pessoas jurídicas (micro e pequenas empresas). A pesquisa foi realizada pela consultoria independente BSD Consulting no primeiro semestre de 2021, quando a base do Nubank era de 35 milhões de clientes. O estudo mostra o desempenho da fintech em relação à inclusão financeira.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os dados apontaram que 67% dos entrevistados (o equivalente a mais de 23 milhões de brasileiros) conseguiram economizar dinheiro com a ajuda dos produtos e serviços do Nubank. Apontou ainda que 80% dos clientes conseguiram superar imprevistos financeiros tendo acesso a crédito no Nubank.

Ainda de acordo com o estudo, 36% avaliam seu conhecimento financeiro como “alto” ou “muito alto” desde que se tornaram clientes Nubank, contra 15% no passado e 11% afirmam que tiveram acesso a serviços financeiros pela primeira vez por meio do Nubank. 

Com base na carteira de 35 milhões de clientes (referente a março de 2021, quando o estudo foi realizado), isso representa cerca de 3,8 milhões de brasileiros incluídos no sistema financeiro pela primeira vez. Outro dado é que 95% dos clientes Nubank têm metas financeiras hoje, contra 62% no passado.

“O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida de seus clientes, e devolver a eles o controle sobre suas finanças. E um dos nossos principais objetivos é ajudar aquelas pessoas que historicamente estiveram de fora do sistema bancário. Ainda estamos no primeiro capítulo da nossa jornada, e nos comprometemos a trabalhar cada vez mais pela inclusão financeira dos brasileiros”, informou o banco digital. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado