Estratégia Nacional de Combate ao Crime Cibernético está sendo discutida por Ministério

Com objetivo de aprimorar o combate aos crimes eletrônicos e cibernéticos no país, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, iniciaram tratativas para criação da Estratégia Nacional de Combate ao Crime Cibernético.

A ideia do novo fórum é seguir os moldes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que tem apresentado resultados exitosos desde sua criação em 2003.

A proposta é ampliar a identificação e repressão dos responsáveis pelos crimes, expandir o conhecimento técnico das forças de segurança e promover a cooperação permanente entre agentes públicos e privados.

Para isso, teria como instrumento o desenvolvimento conjunto de plataformas de compartilhamento de dados de fraudes por meios digitais, o apoio à capacitação das forças de segurança em temas de cibersegurança e fraudes digitais, utilizando inclusive o laboratório de Cibersegurança da FEBRABAN. Além disso, vai atuar em campanhas de conscientização da população sobre os riscos cibernéticos e fraudes.

A decisão de iniciar as discussões em torno do novo fórum foi tomada em encontro realizado na sede da FEBRABAN na última sexta-feira, dia 10 de setembro. As informações saõ do site da Federação. 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado