Lei Geral de Proteção de Dados é abordada em evento destinado a empresários da indústria

A próxima edição acontece dia 29 de setembro, às 15h e trará como tema: “Como reduzir custos previdenciários evidenciando cuidados com o trabalhador”. 
A próxima edição acontece dia 29 de setembro, às 15h e trará como tema: “Como reduzir custos previdenciários evidenciando cuidados com o trabalhador”. 

“A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Como Adequar a Minha Empresa” foi tema do Diálogo Industrial Virtual  realizado na última quarta-feira (08). O advogado e engenheiro de Segurança do Trabalho, mestre em Governança e Sustentabilidade Rodrigo Meister de Almeida contextualizou o tema, trazendo um histórico da legislação, as discussões que levaram ao texto final e destacou a importância das empresas se adequarem à LGPD.

“As empresas que ainda não entenderam a LGPD, para reputação da empresa e do negócio, essa é a hora. Essa adequação é um processo duradouro, não só pra cumprimento da LGPD, mas o respeito dos agentes que interagem com a empresas, sejam trabalhadores, clientes, fornecedores e terceiros”, destacou Rodrigo Meister.

No encontro virtual, Meister apresentou os princípios da LGPD – Finalidade, Adequação, Livre Acesso, Qualidade dos Dados, Transparência, Prevenção, Não discriminação e Responsabilização – trazendo uma metodologia prática para os participantes, com o modelo para implantação do processo de adequação à legislação por iniciativa própria ou para quem vai contratar uma consultoria para adequar a empresa.

O palestrante reforçou “Como os dados das pessoas têm valor, não podem ficar sem o devido cuidado. E mesmo que a empresa seja de outro país, elas respondem a de onde vem os dados e por isso devem seguir a legislação brasileira”, pontuou.

Destinada aos empresários industriais, o Diálogo Industrial Virtual é promovido pela FIERN, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abordando assuntos relevantes para o setor industrial. A próxima edição acontece dia 29 de setembro, às 15h e trará como tema: “Como reduzir custos previdenciários evidenciando cuidados com o trabalhador”. 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado