Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Bolsa de criptomoedas mexicana lança primeira ação de marketing no Brasil 

A Bitso, bolsa de criptomoedas com sede no México, apresentou ao público brasileiro a sua campanha publicitária que tem como premissa a liberdade – tanto financeira, quanto pessoal. O filme, assinado pela produtora internacional Landia, tem como conceito criativo a diversidade e inclusão através de pessoas reais e elementos lúdicos para demonstrar a evolução da sociedade, inclusive em termos monetários. As informações são do site Meio e Mensagem. 

Veiculada em TV aberta, a estreia aconteceu na Globo e em demais canais, além de contar com divulgação também em mídias digitais. A estratégia de comunicação faz parte do investimento de R$ 1,5 bilhões da empresa para consolidar operações no mercado brasileiro. Segundo Federico Russi, head de criação para a América Latina, o background da ação remete às batalhas enfrentadas pelos indivíduos para alcançar a liberdade. 

O executivo conta que a ação, criada em cerca de um mês – entre processos de idealização, produção e planejamento de mídia – busca apontar a evolução da humanidade, focando, sobretudo, no público brasileiro, aliada à independência alcançada em diversos aspectos. “Essa é a mensagem da campanha, que tem a ver com independência e como conseguimos com essas grandes e pequenas brigas a evoluir e melhorar a sociedade”, ressalta, reafirmando conquistas como a garantia dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e das mulheres, por exemplo. 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

As mensagens são exibidas no filme por meio de casais de diferentes gêneros e raças se beijando e expressando seu amor um pelo outro, conforme descreve a Bitso. Além disso, foram adicionados ao esquema criativo com conceito baseado no mundo dos games, uma tendência atual, com símbolos ocultos do universo das criptomoedas. Uma das propostas é de que o consumidor seja instigado a descobrir o que cada elemento significa, como em um jogo.

Como uma forma de introduzir as criptomoedas e todas as suas facilidades à audiência brasileira, a peça se posiciona como o manifesto da marca. Fundada em 2014 pelo CEO Daniel Vogel, a plataforma oferece serviços baseando-se na confiança e na transparência com o cliente. Recentemente, a sede da companhia foi transferida do México para o Brasil, como parte da estratégia de atuação, e a publicidade é parte de um investimento de R$ 1,2 bilhões para a conquista de fatia de mercado no País. Demais estratégias de consolidação ainda não foram divulgadas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado