LATAM retoma 82% das ofertas domésticas de assentos 

Do Brasil para o exterior, a LATAM informa que retomou 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a setembro de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos
Do Brasil para o exterior, a LATAM informa que retomou 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a setembro de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos

A LATAM informou nesta quinta-feira, 9, que neste mês de setembro vai operar com aumento de 82% da sua oferta doméstica de assentos, em comparação com setembro de 2019 (período anterior à pandemia).

Se comparado com setembro de 2020, com mais efeitos da Covid-19, a oferta de assentos da empresa vai dobrar neste mês. Ao todo, serão 466 voos nacionais diários da LATAM no Brasil, impulsionados por crescimentos no Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Amazonas.

“Estamos cada vez mais próximos dos níveis pré-pandêmicos nos voos domésticos e atentos ao avanço do processo de vacinação contra a Covid-19. É por isso, por exemplo, que acabamos de inaugurar nosso voo regular para Comandatuba e já superamos a quantidade de aeroportos brasileiros que atendíamos antes da pandemia. E a retomada não é diferente no internacional. Embora mais lenta, já incrementamos rapidamente a oferta para os próximos meses mediante as recentes aberturas de fronteiras para o turista brasileiro“, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Em 2 de setembro, a LATAM inaugurou voo regular direto de São Paulo/Congonhas para Comandatuba (BA), o que fez a companhia superar no Brasil o número de aeroportos atendidos antes da pandemia de Covid-19. Como isso, agora a LATAM voa para 45 destinos no Brasil.

Ainda neste ano, a companhia vai abrir mais 4 novos destinos no país a partir de novembro: Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Do Brasil para o exterior, a LATAM informa que retomou 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a setembro de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá.

Com as recentes aberturas a turistas brasileiros, a companhia ampliou e/ou antecipou a retomada de voos do Brasil para Espanha, Portugal, França, entre outros países.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado