CSP conquista recertificações naval e PED AD2000 para atender o mercado internacional

Resultados de auditorias mantém a CSP como fornecedora de placas de aço para os mercados de construção naval e vasos de pressão. (Foto: Divulgação CSP)

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) foi aprovada em auditoria para receber a recertificação Naval e PED AD2000 (Vasos de Pressão). O resultados, obtidos no mês de agosto, mantêm a companhia credenciada para fornecer placas de aço para aplicação no mercado de construção naval italiano e para a fabricação de vasos de pressão do mercado europeu, respectivamente. A auditoria foi realizada pela certificadora RINA (certificação naval para o mercado italiano) e resultou na recomendação, atestando a qualidade das placas de aços e do processo produtivo.

O analista de Desempenho e Gestão, Douglas Feijó, explica que a busca contínua por excelência foi determinante para alcançar os resultados. “O auditor da RINA destacou a segurança que os controles operacionais passam, garantindo alta qualidade do produto final da CSP”, explicou.

Evolução constante 

As auditorias foram realizadas, em sua maior parte, de forma remota, seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus e o valor da CSP de ter a vida em primeiro lugar. A auditoria da certificadora TUV também seguiu esse modelo híbrido. “O Auditor da certificadora TUV (auditoria de manutenção da certificação PED AD-2000) destacou, na reunião de encerramento da auditoria, que a evolução da maturidade do sistema de gestão da CSP é nítida, tendo em vista que é o 6º ano seguido que ele realiza auditoria na CSP”, destaca Douglas Feijó.

Tecnologia 

A CSP é a primeira e única siderúrgica do Brasil, até o momento, que produz placas de aço de 300 milímetros, que são transformadas em chapas grossas para uso estrutural, principalmente na indústria naval. Em 2020, a CSP desenvolveu 30 aços de alta tecnologia (HTS), chegando a 117 no total. Hoje, a empresa comercializa mais de 300 aços ao carbono e tem capacidade para incrementar o mix de produtos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado