Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Arco compra startup edtech Eduqo por R$ 30 milhões

Foto:Canva Studio/Pexels

A Arco Educação adquiriu a startup edtech Eduqo do fundo de venture capital (VC) Plataforma Capital e da Crescera Capital (ex-Bozano Investimentos). Conforme divulgado pela Arco, o valor da operação foi de 30 milhões de reais e foi enviado comunicado à SEC (Securities and Exchange Commission, o órgão regulador do mercado americano, onde a empresa está listada). Mas pode chegar a 50 milhões de reais com a cláusula de earn-out condicionada ao cumprimento de metas.

Plataforma

A Eduqo foi fundada em 2011 pelos empreendedores Mateus Noronha, Thiago Feijão e Gabriel Melo no alojamento do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em São José dos Campos, onde estudavam. O nome do projeto era Quadrado Mágico.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Eles e outros alunos do ITA desenvolveram um sistema digital de gestão de aprendizagem para conectar estudantes e professores com conteúdo e através do uso de inteligência de dados para a personalização do ensino de acordo com cada necessidade. O resultado: maior engajamento e eficiência no aprendizado.

Com a pandemia e as restrições para o ensino presencial, a Eduqo quadruplicou de tamanho.

A informação é da Revista Exame.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado