Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Parceria SFIEC e SEBRAE – Exportação de Frutas – Finnance em SP – UBER Aperta Motoristas – Por Jackson Pereira Jr.

Notícias Negócios Empreendedorismo

*Coluna – Por Jackson Pereira Jr. – 26/08/21

Parceria Empreendedora – O Presidente do Sistema FIEC, Ricardo Cavalcante, e o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, assinaram na última segunda-feira (23/08) um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira. Serão investidos mais de R$ 15 milhões, distribuídos nos 17 projetos em ações estratégicas para atender os Sindicatos da FIEC, além de empresas de vários segmentos nos próximos dois anos.

Exportação

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Atuando no mercado há mais de 13 anos, a cearense Nossa Fruta Brasil produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas. Sua operação de exportação para os Estados Unidos e Alemanha iniciou em 2019, cresceu 10x em 2020 e em 2021 registrou crescimento de 100%.

Acesse Nosso Canal Telegram.

“Mesmo com a pandemia, o nosso segmento continuou intacto em relação aos demais produtos do mercado, o que para nós é muito significativo, uma vez que a empresa está apostando no mercado de exportação. Dentre os produtos da nossa cartela, os mais solicitados são: Maracujá, Acerola, Limão e Açaí”, destaca João Lima, diretor da industria.

Nova Sede

A rede de franquias Finnance Seu Crédito, especializada em crédito pessoal, consórcios, financiamentos e seguros, inaugura sua nova sede na cidade de São Paulo. O objetivo da rede é estar mais próxima do centro financeiro do Brasil e agregar novos produtos.

“Temos a expectativa de crescer 30% na Região Metropolitana de São Paulo e trazer a sede para São Paulo vai ajudar na consolidação da marca na capital”, afirma Glaucia Gallo, CEO e fundadora da Finnance.

Para atingir a meta, a Finnance possui quatro modelos de franquias e oferece oportunidade para quem está buscando abrir o seu primeiro negócio. “O modelo Home é perfeito para os novos empreendedores. Entre os diferenciais estão o baixo investimento inicial e gestão simplificada, além da vantagem de poder trabalhar em casa”, explica a CEO.

Motoristas Uber

No passado foi grande o movimento dos profissionais brasileiros buscando independência e ocupação aderindo ao aplicativo de transporte Uber. Mesmo utilizando veículos alugados era uma boa opção, ganhava a locadora e o motorista, igualmente aos taxistas quando alugam a vaga com o veículo. Agora, a situação mudou. Antes a regra era clara e o custo também. Nos dias de hoje, o aplicativo que tinha por regra descontar 25% de cada corrida, agora cobra até 50% por determinados tipos de corrida intermediada, e as últimas altas do custo combustível.

“Se você faz o que sempre fez, vai ter o que sempre teve” – Tony Robbins

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado