Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

BMG está no TOP 3 das corporações que mais praticam inovação aberta no país

O levantamento está em sua sexta edição e é realizado a partir de dados gerados pelo próprio mercado.
O levantamento está em sua sexta edição e é realizado a partir de dados gerados pelo próprio mercado.

O BMG figura, pelo terceiro ano consecutivo, entre os três melhores colocados do ranking TOP 100 Open Corps, um dos mais importantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Divulgado  pela 100 Open Startups, plataforma pioneira em open innovation na América Latina, a premiação reconhece e destaca as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país, no último ano. 

O levantamento está em sua sexta edição e é realizado a partir de dados gerados pelo próprio mercado. Na categoria Serviços Financeiros, a instituição aparece na liderança. Em 2021, foram mais de 3.900 corporações participantes e um número recorde de contratos registrados entre grandes empresas e startups.

O vice-presidente do BMG, Eduardo Dominicale, destaca a satisfação em participar, mais uma vez, dessa premiação, especialmente pelo reconhecimento do importante papel da instituição nesse ecossistema, em todo o Brasil e também no exterior.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Nosso posicionamento tem sido no intuito de investir e orientar, sabendo que isso muda muito a história de várias empresas. Nós temos um nome forte, que liga e faz conexões entre negócios, entre empresas. Então, tiramos proveito disso, no sentido de alavancar o ecossistema. Fortalecemos as startups e promovemos a inclusão financeira, social e sustentável desses empreendimentos no mercado”, argumenta.

Para o CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos, o resultado do ranking reflete essa consciência social e a atuação diferenciada do BMG, além dos investimentos permanentes em inovação e do aperfeiçoamento contínuo do trabalho realizado, na busca por conectar essas novas soluções e o mercado. 

Rodolfo Santos, que lidera o braço de inovação do BMG, por meio de venture capital e seed capital, acrescenta que as startups têm se apresentado como a principal fonte de inovação do mercado na atualidade, especialmente após as transformações pelas quais o mundo passa desde o início da pandemia, no ano passado. Em cinco anos, o BMG aportou R $85 milhões nos novos modelos de negócio e investiu em mais de 800 startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.

“Elas evidenciaram a possibilidade de oxigenar o ambiente corporativo, com soluções rápidas e eficientes para situações específicas. Não conheço nenhum negócio seja tão ‘ganha-ganha’ quanto esse entre investidor e startup”, informa. 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado