Primeiro jato Boeing 787 da LATAM Brasil chega a Fortaleza

esta é a primeira aeronave a ser transferida da matriz chilena para a operação brasileira e visa prosseguir com a substituição dos jatos Airbus A350XWB, que foram retirados da frota da LATAM Brasil no começo desse ano.
Esta é a primeira aeronave a ser transferida da matriz chilena para a operação brasileira e visa prosseguir com a substituição dos jatos Airbus A350XWB, que foram retirados da frota da LATAM Brasil no começo desse ano.

O Boeing 787 Dreamliner, que começará a voar pela LATAM Brasil em breve e será mais um modelo de jato comercial agora terá “placa” brasileira. As informações foram divulgadas pelo site AeroIn. 

De acordo com a publicação, esta é a primeira aeronave a ser transferida da matriz chilena para a operação brasileira e visa prosseguir com a substituição dos jatos Airbus A350XWB, que foram retirados da frota da LATAM Brasil no começo desse ano.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

Há duas semanas, a ANAC concedeu autorização para a LATAM operar os jatos do Brasil, inclusive em voos domésticos e com tripulação brasileira. A companhia aérea, por sua parte, já programou os chamados “voos de adestramento de tripulação“, que ocorrerão entre São Paulo e Manaus, rota histórica para este tipo de voo.

O primeiro jato 787-9 a chegar ainda está com a matrícula chilena CC-BGO, mas futuramente receberá um registro brasileiro. Em Fortaleza, a aeronave fará sua nacionalização, prosseguindo depois para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sua base operacional.

A chegada em Fortaleza aconteceu na manhã desta terça-feira (24). O avião veio apenas com os pilotos e voou direto de Santiago do Chile num voo de 6 horas e 46 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui