Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Recuperação Econômica – Audi Center CE – Adidas vende Reebok – Transmissões de veículos pesados

Notícias Negócios Empreendedorismo

*Coluna – Por Jackson Pereira Jr. – 20/08/21

Recuperação Econômica – Segundo estudo da consultoria Bain & Company, as classes mais baixas foram as que tiveram a renda mais afetada pela pandemia. Apesar da distribuição do auxílio emergencial, que injetou mais de R$ 300 bilhões na economia, quase 70% tiveram alguma perda em seus ganhos durante o período. Além disso, 29% perdeu totalmente a sua principal fonte de renda enquanto 25% tiveram cortes em seus salários.

O cenário, diante dos últimos fatos políticos, tem apresentado preocupação aos empresários, muitos, inclusive, apoiadores de primeira hora do governo Bolsonaro. O dólar subiu e o nível de investimento no Brasil caiu. A moeda brasileira é uma das que mais se desvalorizou no mundo. O setor produtivo pede paz na política para poder voltar ao crescimento.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Audi Center Fortaleza

O empresário Silvio Palácio tem comemorado o bom resultado da marca “premium” alemã no Ceará. O grupo Palácio de Queiroz já é conhecido pelos bons resultados no mercado automotivo brasileiro. A Audi já iniciou pré-venda dos novos modelos A3 Sedan e A3 Sportback que as unidades estão previstas para chegar no País já no próximo mês de setembro.

Reebok na prateleira

Com valor US$ 2,5 bilhões, a Adidas deverá concluir no 1º trimestre de 2022 a venda da Reebok para a Authentic Brands Group. O objetivo da fabricante alemã de roupas esportivas é focar na sua marca principal para ampliar participação no mercado.

Open Bank

A Omie, plataforma de gestão (ERP) em nuvem, apresenta mais uma novidade para dar suporte financeiro aos seus clientes de todo o país. Dessa vez, a empresa se une à Cashme, maior fintech da América Latina focada em empréstimo com garantia de imóvel, e passa a oferecer  mais uma opção de linha de crédito para PMEs.

“O ERP é o novo internet banking. Nós já oferecemos para nossos clientes uma conta digital que elimina o trabalhoso processo de conciliação bancária, garantindo produtividade e acabamos com os erros. Ao oferecer opções de créditos, reforçamos a possibilidade de concentrar a gestão financeira no sistema, aumentando a eficiência das empresas. E, ainda, queremos que os empresários tenham a facilidade que bancos tradicionais não oferecem, principalmente para as empresas menores ou que estão em fase inicial”,  explica Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie.

Transmissões de veículos pesados

Dois anos após seu lançamento, a linha Multimarcas de componentes para transmissões de veículos pesados da ZF Aftermarket já representa 12% do mix de vendas de peças de transmissões da empresa e mais do que dobrou as vendas em relação a 2019. A linha é composta por itens considerados os mais importantes e de alto custo para a manutenção de veículos comerciais pesados como eixos, engrenagens e sistemas de sincronização.

A linha Multimarcas nasceu com o objetivo de cobrir todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e ônibus pesados de marcas como a Volvo, Mercedes-Benz e Scania, em veículos não equipados com transmissões ZF. Desde o seu lançamento, a ZF Aftermarket já adicionou ao portfólio novos kits de reparo multimarcas, além de 70 componentes para transmissões Mercedes-Benz. Até setembro deste ano serão 25 novos componentes para transmissões Volvo. Ao todo já são mais de 220 componentes que fazem parte da linha.

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso” – Swami Vivekananda, pensador hindu

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado