Empreendedorismo feminino: startup atrai o maior investimento já feito em novas empresas no Brasil

Manoela Mitchell Foto: Tiago Queiroz/Divulgação
Manoela Mitchell - Fundadora da Pipo Saúde (Foto: Tiago Queiroz/Divulgação).

A Pipo é uma healtech que administra uma plataforma de gestão de benefícios de saúde das empresas. A startup brasileira é comandada pela economista Manoela Mitchell e atraiu cerca de R$ 100 milhões em investimentos para o negócio. Um dos maiores da história do mercado para empresas que estão começando. A grana levantada por eles para desenvolver o negócio é um aporte de um grupo conhecido por investir em cases de saúde e tecnologia, que conta com nomes como o ex-CEO e fundador do Peixe Urbano Julio Vasconcelos, empresas como Thrive Capital, Monashees, Kaszek e OneVC e investidores como o cofundador do Nubank, David Vélez, do sócio-gestor da GGV Capital, Hans Tung, e do ex-sócio da XP Investimentos Henrique Loyola. Tá passada?

A empresa tem se mostrado a mais eficiente do segmento auxiliando empresas de até mil funcionários a administrarem os benefícios de planos de saúde de seus funcionários e já tem mais de 100 clientes corporativos. Com os investimentos, eles pretendem estender suas operações.

A empresa foi fundada pela Manoela em parceria com Vinícius Corrêa, diretor técnico, e Tiago Corrêa, diretor operacional. A empresária foi criada pela mãe, que trabalhou muito para lhe dar educação, e se formou em Economia pela USP. Depois assou a atuar no mercado financeiro e decidiu empreender com os dois colegas.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado