Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria ao Vice-Prefeito de Fortaleza Élcio Batista

A ideia é que através dessa ferramenta, que é considerada um dos maiores Centro de Dados do país, a FIEC possa apoiar ações e objetivos estratégicos da Prefeitura da Capital cearense.  Foto: Divulgação
A ideia é que através dessa ferramenta, que é considerada um dos maiores Centro de Dados do país, a FIEC possa apoiar ações e objetivos estratégicos da Prefeitura da Capital cearense.  Foto: Divulgação

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou os benefícios do Observatório da Indústria a Élcio Batista, Vice-Prefeito de Fortaleza e Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), na Casa da Indústria. 

A ideia é que através dessa ferramenta, que é considerada um dos maiores Centro de Dados do país, a FIEC possa apoiar ações e objetivos estratégicos da Prefeitura da Capital cearense. 

“Fiquei muito impressionado com o trabalho realizado pelo Observatório da FIEC e toda sua capacidade de gerar conhecimento orientado por dados para tomada de decisões estratégicas”, declarou o Vice-Prefeito e Superintende. 

Élcio Batista disse ainda estar empolgado para realizar acordos de cooperação entre o Iplanfor e a FIEC, através do Observatório da Indústria, com objetivo de  “unir trabalhos junto à Prefeitura, ampliando a capacidade e aceleração de processos, além de melhorias em resultados que vão contribuir para o desenvolvimento sustentável de Fortaleza”, completou. 

O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso à informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. 

Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

“Ficamos muito felizes com a presença do Vice-Prefeito Élcio Batista. Nossa ideia é contribuir para que Indústrias e Governos possam desenvolver suas políticas estratégicas, com as informações e dados necessários, de forma customizada, entregando resultados consistentes”, declarou O Presidente Ricardo Cavalcante que enfatizou que um dos intuitos da FIEC é promover geração de emprego e renda e melhoria de vida de fortalezenses e cearenses.

O Centro de Dados tem realizado serviços de informação como os de mapeamento econômico, automatização de processos, vigilância em tecnologia e de inteligência artificial de grandes empresas e instituições, como o Moinho Dias Branco, Ministério da Economia, CIPP, entre outras.

Entre os projetos tocados pelo Observatório apresentados na área da promoção do desenvolvimento social estão o Ecobarreiras – Reduzindo o Lixo nos Oceanos; o Mulheres e Territórios Vivos – Plataforma Delas; Modernização de Ambientes de Negócio; Perfis Profissionais; Serviços em Vigilância Tecnológica; Hub de Vitrines Tecnológicas; e Diagnósticos Regionais.

No encontro, estiveram presentes também Elisângela Teixeira, Diretora do Observatório do Iplanfor; a Diretora do Sistema de Informação do Iplanfor, Ana Claudia Teixeira; Nara Gadelha, Coordenadora Executiva da Vice-Prefeitura;  Ellen Garcia, Gerente de Estudos e Pesquisas do Observatório Municipal;  Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Tecnologia e Líder do Observatório da FIEC; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da FIEC.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado