Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Glauce Santos assume a Diretoria da Mulher na nova gestão do CRECI-RJ

Glauce Santos assume a Diretoria da Mulher do CRECI-RJ
Glauce Santos entre João Eduardo Corrêa (vice-presidente) e Marcelo Mora (presidente), que assumem a gestão do CRECI-RJ. Foto: Fábio Reina

A tarde desta sexta-feira (06) foi um marco histórico para o mercado imobiliário fluminense. A nova gestão do CRECI-RJ, com a presidência de Marcelo Mora e vice-presidência de João Eduardo Corrêa, tomou posse em evento realizado em um hotel, no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma das grandes novidades é a recém-criada Diretoria da Mulher, que é conduzida pela empreendedora Glauce Santos, responsável pela direção de uma regional da maior franquia imobiliária do mundo, a RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte.

Glauce Santos afirma que a diretoria atuará para dar mais espaço para a mulher, como também, combater o assédio, discriminação, constrangimento e outras formas de falta de respeito, até mesmo por colegas da profissão. Segundo a empreendedora, a criação da Diretoria da Mulher é um avanço para a sociedade. “O mercado de imóveis do Rio de Janeiro está progredindo e se adequando para as necessidades atuais. Essa é a primeira vez que o CRECI-RJ contará com um setor específico para cuidar das questões vinculadas às mulheres, já que elas representam cerca de 35% dos profissionais que atuam no estado fluminense. É preciso destacar mais o nosso espaço na corretagem e encorajar o empreendedorismo feminino no segmento imobiliário. Pelo fato de ainda sermos minoria, ainda não temos muita abertura no setor, mas queremos mudar este panorama com as ações desta nova gestão”, conclui a corretora.

Sobre Glauce Santos

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Glauce Santos, aos 45 anos, é casada com o também empreendedor Dyogo Vieira, com quem tem três filhos, trabalha e divide sonhos. A corretora foi incentivada a entrar no mundo do empreendedorismo desde criança. “Eu comecei a empreender motivada pelo meu pai, que me orientou a ser uma mulher independente. Eu sempre entendi que esse seria o caminho para minha vida. Fui representante comercial, abri uma empresa de comércio de produtos para condomínios, e depois me lancei no mercado de imóveis, com uma pequena imobiliária na Zona Norte do Rio de Janeiro”, conta a empresária.

A empreendedora destaca que o caminho do empreendedorismo não é fácil e para a mulher os desafios são ainda maiores. “Historicamente, enfrentamos mais obstáculos pela cultura machista de nossa sociedade. Temos uma jornada mais dura, pois precisamos conciliar a casa e os filhos com o trabalho o que reduz a nossa jornada a frente de nossos negócios. Isso acaba demandando um esforço ainda maior”, revela a empresária, que enfrentou desafios para conquistar o seu espaço, como poucos recursos financeiros, falta de parceria no mercado e uma estratégia empresarial bem definida.

Atualmente responsável pela gestão da RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, Glauce percebeu por acaso a oportunidade de empreender em parceria com a maior franquia imobiliária do mundo. “Como a maioria das empreendedoras que conheço, o que me motivou a empreender, além do apoio irrestrito do meu pai na minha mocidade, foram os meus filhos. E exatamente por conta deles que conheci de perto a RE/MAX. Em 2018, minha imobiliária estava prosperando, mas o negócio ainda dependia totalmente de mim. Meu filho mais velho queria estudar em Portugal. Aterrissei em terras lusitanas para conhecer o local onde ele estudaria e aproveitei um Café Imobiliário que foi na RE/MAX. Me apaixonei”, relata a mulher que está à frente da regional há três anos e que tem em seu guarda-chuva oito franquias, mas deve chegar a 15 até o final deste ano.

Fonte: Assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado