Sebrae realiza pesquisa sobre comércio de produtos típicos regionais

Foto: Sanketh Rao/Pexels

O Sebrae está realizando uma pesquisa com donos de pequenos negócios do comércio para saber como esses empresários tomam a decisão de definir os produtos que colocam à venda e se, nesse processo, eles priorizam produtos exclusivos de determinadas regiões.

Essa iniciativa faz parte do trabalho de estruturação do Selo Brasileiro de Indicação Geográfica, que está sendo conduzido por um Grupo de Trabalho que reúne representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Ministério da Economia; do INPI; e do Sebrae.

A pesquisa está sendo enviada para pequenos negócios de todo o Brasil, que atuam em setores como: minimercados; mercearias; delicatessen (loja de produtos alimentícios diferenciados); loja de produtos alimentícios naturais e orgânicos; padarias, confeitarias, lanchonetes; lojas de bebidas, cachaças e vinhos; chocolaterias; cafeterias; minitorrefações; restaurantes; lojas de artesanato, presentes, objetos decorativos, cerâmicas e joalherias.

A informação é do INPI.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado