Nubank aumentará limite de crédito de 35 milhões de clientes 

O Nubank informou que o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. 
O Nubank informou que o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. 

Nesta semana, o Nubank, banco brasileiro 100% independente e 100% digital, anunciou que aumentará o limite de credito de quase todos os clientes. Este aumento irá beneficiar 35 milhões de clientes e deve ocorrer pelos próximos 12 meses. 

O aumento do limite representa uma injeção de recursos de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. A liberação ocorrerá de forma escalonada, beneficiando dez milhões de clientes até o final de 2021, sendo três milhões já em agosto.

Segundo informações divulgadas no site TecMundo, a instituição financeira possui hoje mais de 40 milhões de clientes. O Nubank informou que o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. 

“Este foi resultado de uma pesquisa empreendida por diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, afirma a instituição.

Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, os anos de testes foram necessários para criar um formato de conceder crédito de forma ordenada, sem estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, conclui.

Conforme o Nubank, todas as decisões da plataforma de serviços financeiros são focadas em seus clientes, e o aumento do limite do crédito tem sido uma das reivindicações mais frequentes nos últimos anos. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado