Pesquisar
Close this search box.

Mercado de coworking registra alta na procura e na ocupação

Uma das grandes mudanças provocadas pela pandemia diz respeito ao compartilhamento de espaços comerciais. (Foto de CoWomen no Pexels)
Uma das grandes mudanças provocadas pela pandemia diz respeito ao compartilhamento de espaços comerciais. (Foto de CoWomen no Pexels)

O coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação. Este modelo de trabalho pode, inclusive, reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

Uma das grandes mudanças provocadas pela pandemia diz respeito ao compartilhamento de espaços comerciais. Os coworkings, sempre considerados escritórios do futuro, passaram a fazer parte do presente e estão sendo escolhidos para abrigar grandes empresas, muitas delas certificadas pelo selo GPTW – Great Place to Work (ótimo lugar para trabalhar, em português). 

De acordo com os dados do WO Experience Center, empreendimento específico em coworking, o volume de procura por espaços compartilhados de trabalho vem crescendo. Sustentabilidade, inovação, qualidade de vida, compartilhamento, simplicidade, complementariedade e comunidade são os valores do empreendimento que é pioneiro no novo conceito de coworking, de mall, de espaço para viver e conviver. 

Concebido com o DNA da sustentabilidade e prezando sempre pelo reaproveitamento não apenas de tempo, mas também de materiais e energia, os espaços para coworking atendem a todos os pré-requisitos de desenvolvimento da ONU (Organização das Nações Unidas), sendo a construção toda sustentável.

Há reaproveitamento da água da chuva, reciclagem máxima dos resíduos gerados na construção, piso em concreto, recomposição da mata nativa, utilização de luz e ventilação naturais. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado