57% dos brasileiros fazem compras online em sites estrangeiros

(Photo by Tim Douglas from Pexels)

Pesquisa elaborada pela PayPal Holdings destacou as tendências globais do comércio eletrônico, os métodos de pagamento que são mais usados pelos consumidores, as principais plataformas de compra de 13 mercados em nível mundial durante todo o ano passado, incluindo o Brasil.

No Brasil, durante o ano de 2020, grande parte da população passou a enxergar, no comércio eletrônico, uma excelente opção para comprar produtos e serviços, por causa das medidas de distanciamento social e prevenção ao contágio. Porém, o que começou como uma alternativa mais saudável, ganhou ares de atividade permanece, que cresce graças à oferta de valor do comércio eletrônico e dos pagamentos digitais.

 Ao mesmo tempo em que o e-commerce ganhou força no País, 57% dos compradores digitais fizeram pelo menos uma compra no exterior, sendo 78% pelo smartphone, durante 2020. Os principais países em que compram foi a China, com 56% de respostas dos entrevistados, EUA, com 26% e Japão, com 7%. 

Buscando bons preços, 38% dos brasileiros que fazem compras online disseram estar mais dispostos a fazer compras internacionais agora do que antes da pandemia – segundo maior aumento entre os 13 mercados pesquisados, atrás somente do México.

A possibilidade de encontrar melhores preços no mercado internacional é uma das principais motivações para 62% dos pesquisados, seguida pela capacidade de encontrar produtos novos e interessantes (32%), e ter acesso a itens que não podem ser encontrados tão facilmente no Brasil (29%).

Para 18% dos brasileiros, o idioma ainda é um fator determinante quando acessam marketplaces internacionais. Questionados, eles responderam que, se o atendimento não estivesse disponível em português, não teriam realizado a compra. 

80% dos brasileiros que responderam à pesquisa disseram ter experimentado novas marcas ao comprar online em 2020 – assim como afirmam ter desenvolvido novos hábitos de consumo durante a pandemia. Cada vez mais brasileiros e brasileiras realizam compras online no exterior e 23% usam a carteira do PayPal como método preferido de pagamento. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado