Programa Conecta+ Brasil capacita empreendedores das periferias

Ao final dos treinamentos, os participantes poderão integrar a rede nacional do Conecta+ Brasil, com formação continuada e constantes trocas de conhecimento, e também contarão com uma certificação especial.
Ao final dos treinamentos, os participantes poderão integrar a rede nacional do Conecta+ Brasil, com formação continuada e constantes trocas de conhecimento, e também contarão com uma certificação especial.

Como forma de apoiar a retomada econômica de um dos grupos mais afetados pela pandemia, o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e o WhatsApp criaram o programa Conecta+ Brasil para dar suporte a profissionais formais e informais de comunidades e periferias do país. 

O programa trará conteúdos sobre empreendedorismo, boas práticas comerciais, além das ferramentas disponíveis gratuitamente dentro do WhatsApp Business. A iniciativa estima atingir cerca de 10 mil empreendedores.

“Num momento em que já se discute o pós-pandemia, é muito importante levarmos em consideração os mais afetados pela crise. O Conecta+ Brasil tem esse objetivo de capacitar trabalhadores de todos os tipos, para que eles também sejam protagonistas nessa fase de retomada”, comenta Vandré Brilhante, presidente do CIEDS. 

Além da capacitação para um uso mais abrangente das funcionalidades do WhatsApp Business, os participantes também terão acesso a treinamentos exclusivos voltados para o cenário empreendedor como inovação, criatividade, finanças pessoais e finanças para negócios, a fim de otimizar o desenvolvimento destes pequenos negócios.

“Por ser um aplicativo simples, seguro e confiável, o WhatsApp está muito presente no dia a dia das pessoas e, durante a pandemia, tem se tornado ainda mais relevante para que pequenos empreendedores continuem tocando seus negócios e garantindo sua renda. Nosso objetivo com um programa tão robusto como o Conecta+ Brasil é olhar para as necessidades desses empreendedores, de forma a empoderá-los para fazer um melhor uso da ferramenta e assim influenciar positivamente o cenário de recuperação econômica”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil.

Ao final dos treinamentos, os participantes poderão integrar a rede nacional do Conecta+ Brasil, com formação continuada e constantes trocas de conhecimento, e também contarão com uma certificação especial. As inscrições são gratuitas e já estão abertas para empreendedores de todo o Brasil no site do programa.

Em um evento de lançamento que contou com as presenças de representantes do WhatsApp e do CIEDS, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou a relevância do programa e sua importância para o cenário dos empreendedores no Brasil. “As pesquisas nos mostram a força do WhatsApp como ferramenta fundamental para os pequenos negócios nesta pandemia. O aplicativo ajudou os donos de micro e pequenas empresas a manter contato com clientes e fechar vendas. A utilização do WhatsApp pelo empreendedor foi transformadora e muito positiva”, ressalta Melles.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado