Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Em entrevista, Evandro Mesquita fala do surgimento e sucesso da Blitz

Evandro Mesquita fala do surgimento e sucesso da Blitz

No início de 1981, Evandro Mesquita e Lobão foram convidados por Mauro Taubman, dono da grife Company, para tocarem no Caribe, bar que o empresário estava inaugurando na orla de São Conrado. Embora na época tocassem apenas por passatempo, os dois aceitaram e recrutaram amigos músicos para fazer a apresentação na estreia do bar, em 21 de fevereiro, gerando grande repercussão no local, o que levou a uma série de outras apresentações com uma rotatividade de músicos convidados, mantendo apenas os dois fixos.

Buscando profissionalizar-se, os dois amigos buscaram músicos para juntar-se a eles, trazendo Fernanda Abreu e Marcia Bulcão para os backing vocals, Ricardo Barreto na guitarra, Antônio Pedro Fortuna no baixo, Billy Forghieri nos teclados, além do próprio Evandro no vocal e Lobão na bateria.

Em 15 de janeiro de 1982, a banda sobe no palco do Circo Voador, maior casa de shows carioca da época, tocando pela primeira vez sob o nome de BLITZ, nome sugerido por Lobão inspirado pela quantidade de vezes que Evandro era parado pela polícia e multado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A repercussão chamou atenção da EMI, que assinou contrato com a banda e, em 20 de julho, é lançado o primeiro single, “Você Não Soube Me Amar”. Em três meses o compacto com apenas essa faixa vendeu 100 mil cópias, se tornando a canção de maior sucesso deles.

As divergências artísticas de Lobão e Evandro cresciam descontroladamente e, dias depois do lançamento do disco, Lobão decidiu deixar a banda, sendo substituído por Juba na bateria.

A BLITZ se tornou uma das pioneiras do movimento do rock brasileiro da década de 1980.

Confira entrevista ao programa Provoca, na TV Cultura:

As informações são do Wikipedia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado