Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empreendedorismo, negócios internacionais e Caruaru

*Coluna Semanal  – Por Jeane Meire – 24/07/21
100 cursos online e gratuitos pelo Sebrae
Uma parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e a Up Skill vai oferecer 100 cursos gratuitos na modalidade de educação à distância. As oportunidades são na área de tecnologia e contam com certificação ao final da formação. Estão sendo oferecidas 5.000 vagas para os cursos que podem ser acessados pelo site Workover. 
Cursos gratuitos de empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade
Serão oferecidas 270 mil vagas por meio do projeto Qualifica Mulher. Os cursos gratuitos são para capacitar e inserir mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Empreendedorismo, educação financeira, marketing digital, artesanato, costura e beleza. Estes são os temas dos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos (MMFDH) para 270 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social. São 10 mil vagas para cada estado do país e as inscrições estão abertas. 
Economia criativa e negócios internacionais
Secretaria Especial da Cultura, por meio da Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, lançará, no próximo dia 29 de junho, chamamento público para a seleção de até 270 empreendedores culturais e criativos para participação nas rodadas de negócios e demais atividades do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil – MICBR 2021, a realizar-se na modalidade virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano. As inscrições começam no dia 29 de junho e terminam em 12 de agosto próximo. Para se candidatar, os candidatos deverão realizar cadastro prévio na Plataforma Mapas da Cultura e, em seguida,  preencher formulário online. A íntegra do edital, acompanhado de seus anexos, está disponível no site. 
 Lei Aldir Blanc
O Governo Federal editou o decreto nº 10.751/21 que altera a regulamentação da Lei Aldir Blanc – Decreto nº 10.464, de 2020 –, estendendo a prorrogação do Auxílio Emergencial a trabalhadores da cultura e prorrogando o prazo de utilização dos recursos pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios. A publicação regulamenta as ações no ano de 2021 da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc. Nessa segunda etapa podem solicitar os recursos os municípios que não concluíram o processo no ano de 2020 ou que reverteram ao seu Estado de origem integralmente ou parcialmente os recursos recebidos. A distribuição será realizada com base no saldo disponível para execução presente nas contas de reversão dos Estados. 
Caruaru
A Feira de Caruaru, em Pernambuco, foi revalidada como Patrimônio Cultural do Brasil. A renovação do título ocorreu na quinta-feira (22.07) durante a 96ª Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada a Secretaria Especial da Cultura, órgão do Ministério do Turismo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado