Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Twitter fatura US$ 1,19 bi em receita no segundo trimestre de 2021

Elon Musk pode pagar multa por quebra de acordo de confidencialidade com sócios do Twitter

O Twitter registrou uma receita de US$ 1,19 bilhão no segundo trimestre de 2021, crescimento de 74% na base anual e o maior aumento desde 2014. A informação foi divulgada na última quinta-feira,22, após o fechamento do mercado.

De acordo com a rede social, o resultado foi impulsionado pelo aumento da demanda por publicidade, que se intensificou com o movimento de retomada econômica pós-Covid. O resultado veio acima do esperado por economistas consultados pela Refinitiv, que esperavam receita de US$ 1,07 bilhão no período.

O resultado surpreendeu analistas e motivou uma alta de quase 8% nos papéis da rede social após o fechamento do mercado, na Bolsa dos EUA. Da receita total, US$ 1,05 bilhão veio de anúncios, alta de 87% ante o mesmo período do ano anterior. O total de engajamento nos anúncios aumentou 32%, enquanto o custo por engajamento subiu 42%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A rede social tem se transformado ao longo de 2021. Desde o início do ano, a rede social lançou produtos em novas áreas, como salas de bate-papo em áudio e serviços de assinatura para monetizar conteúdo.

De acordo com as informações do site InfoMoney, no último trimestre, o Twitter introduziu o seu primeiro serviço de assinatura, que dá acesso aos usuários ao botão de “desfazer Tweet”, entre outras funções. A companhia lançou ainda um novo recurso de áudio, o Twitter Spaces, para concorrer com o Clubhouse.

A rede social anunciou também a introdução da ferramenta “Caixinha”, ainda em teste inicial, que permite que as pessoas adicionem os links das contas de pagamento (externas) para que outras enviem gratificações diretamente por tais serviços de terceiros.

“Entregamos um desempenho melhor do que o esperado em todos os principais produtos e regiões, enquanto aumentamos nosso público”, disse Ned Segal, CFO do Twitter, em nota.

“Continuamos a fazer um progresso significativo em nossa resposta direta e produtos de marca com formatos de anúncio atualizados, medição aprimorada e melhor previsão. Estamos agregando mais valor aos anunciantes com nosso forte impulso para publicidade baseada em desempenho e ofertas expandidas para pequenas e médias empresas”, completou.

Já o lucro líquido da companhia foi de US$ 66 milhões no segundo trimestre, ou de US$ 0,20 por ação em termos ajustados ante estimativa de US$ 0,07 do consenso Refinitiv e ante um prejuízo de US$ 1,38 bilhão registrado no mesmo período de 2020.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado