Natal sediará encontro com entidades e empresários para debater ideias no contexto de cidades inteligentes

O Connected Smart Cities & Mobility tem o objetivo de discutir iniciativas de smart cities, no contexto nacional e, também, regional.
O Connected Smart Cities & Mobility tem o objetivo de discutir iniciativas de smart cities, no contexto nacional e, também, regional.

No dia 27 de julho, Natal sediará o encontro regional do Connected Smart Cities & Mobility. A capital do Rio Grande do Norte faz parte da agenda de pré-eventos regionais, que acontecem desde fevereiro, para que governo, entidades, e empresários possam debater ideias e pensar projetos no contexto das Smart Cities (Cidades Inteligentes).

O Connected Smart Cities & Mobility tem o objetivo de discutir iniciativas de smart cities, no contexto nacional e, também, regional. Desta vez, a contextualização será sob a ótica da realidade natalense. Os encontros regionais fazem parte da agenda de eventos de 2021, contemplando as 27 capitais do país.

fico
rpb-1
PM Fortaleza1

As discussões dos encontros regionais focam 11 eixos temáticos, que devem avaliar a mobilidade, o urbanismo, o meio ambiente, a educação, a saúde, a segurança, a energia, o empreendedorismo, a tecnologia e inovação, a governança e a economia, priorizando sempre a realidade local.

Além dos resultados gerais, o Ranking Connected Smart Cities & Mobility traz análises dos eixos temáticos, permitindo uma visão regional do Brasil, considerando o porte de municípios com mais de 500 mil habitantes. Outro eixo que Natal se destaca é o EMPREENDEDORISMO, onde a cidade ficou na 14ª posição no Ranking Connected Smart Cities; 2ª colocada na região Nordeste e a 12º colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

A iniciativa reúne especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual. A pauta principal é apresentar o Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para Natal, tomando por base os dados registrados no Ranking Connected Smart Cities de 2020.

Conforme o estudo, Natal ficou na 75ª. posição geral do Ranking. A cidade é a 6ª posicionada no recorte da Região Nordeste e a 27ª colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

A cidade de Natal subiu 2 posições no recorte de Tecnologia e Inovação do Ranking Connected Smart Cities e ocupa hoje a 15ª posição. Dentre os destaques da cidade, está a infraestrutura tecnológica oferecida a empresas e população. São quase 56% das conexões de banda larga, com velocidade superior a 34 mb.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui