Natal sediará encontro com entidades e empresários para debater ideias no contexto de cidades inteligentes

O Connected Smart Cities & Mobility tem o objetivo de discutir iniciativas de smart cities, no contexto nacional e, também, regional.
O Connected Smart Cities & Mobility tem o objetivo de discutir iniciativas de smart cities, no contexto nacional e, também, regional.

No dia 27 de julho, Natal sediará o encontro regional do Connected Smart Cities & Mobility. A capital do Rio Grande do Norte faz parte da agenda de pré-eventos regionais, que acontecem desde fevereiro, para que governo, entidades, e empresários possam debater ideias e pensar projetos no contexto das Smart Cities (Cidades Inteligentes).

O Connected Smart Cities & Mobility tem o objetivo de discutir iniciativas de smart cities, no contexto nacional e, também, regional. Desta vez, a contextualização será sob a ótica da realidade natalense. Os encontros regionais fazem parte da agenda de eventos de 2021, contemplando as 27 capitais do país.

As discussões dos encontros regionais focam 11 eixos temáticos, que devem avaliar a mobilidade, o urbanismo, o meio ambiente, a educação, a saúde, a segurança, a energia, o empreendedorismo, a tecnologia e inovação, a governança e a economia, priorizando sempre a realidade local.

Além dos resultados gerais, o Ranking Connected Smart Cities & Mobility traz análises dos eixos temáticos, permitindo uma visão regional do Brasil, considerando o porte de municípios com mais de 500 mil habitantes. Outro eixo que Natal se destaca é o EMPREENDEDORISMO, onde a cidade ficou na 14ª posição no Ranking Connected Smart Cities; 2ª colocada na região Nordeste e a 12º colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

A iniciativa reúne especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual. A pauta principal é apresentar o Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para Natal, tomando por base os dados registrados no Ranking Connected Smart Cities de 2020.

Conforme o estudo, Natal ficou na 75ª. posição geral do Ranking. A cidade é a 6ª posicionada no recorte da Região Nordeste e a 27ª colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

A cidade de Natal subiu 2 posições no recorte de Tecnologia e Inovação do Ranking Connected Smart Cities e ocupa hoje a 15ª posição. Dentre os destaques da cidade, está a infraestrutura tecnológica oferecida a empresas e população. São quase 56% das conexões de banda larga, com velocidade superior a 34 mb.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado