Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Prejuízo Olimpíadas – Serasa proibida de negociar – Sobe Recall de veículos – Apple Home Office – Bolsa NY – Por Jackson Pereira Jr.

Notícias Negócios Empreendedorismo

*Coluna – Por Jackson Pereira Jr. – 22/07/21

Prejuízo – A não permissão da presença de torcedores na Olimpíada de Tóquio irá gerar um prejuízo bilionário ao comitê organizado. Pelos cálculos, a falta do público nas arquibancadas atingirá US$ 800 milhões. A pandemia continua causando estrago no caixa dos eventos esportivos, mas, em parte, o governo Japonês também tem culpa por ter demorado o programa de imunização da população.

Dados

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Uma decisão do juiz José Rodrigues Chaveiro Filho, do TJ do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proibiu a Serasa Experian de comercializar dados de pessoas físicas e jurídicas que detém em seu cadastro. O motivo ocorreu após ser provocado em ação civil movida pelo Ministério Público (MPDFT). Para o magistrado, atendendo a LGPD, a empresa precisa de autorização dos proprietários dos dados para poder vendê-los e/ou cedê-los.

Recall

O volume de recall para veículos no Brasil cresceu 31,2% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2020, conforme dados do APP Papa Recall. Na lista das maiores falha, estão: sistemas elétricos, de combustível, airbag e freios.

Home Office

A Apple prorrogou o retorno do trabalho presencial dos colaboradores na sede de Cupertino, na California. Do mês de setembro foi prorrogado para outubro, mas tudo vai depender do avanço dos casos de Covid-19 causados pela variante indiana Delta. Outras companhias que operam no Vale devem tomar a mesma decisão. No Brasil, o Dólar voltou a subir e a bolsa cair pelo mesmo motivo de alerta. Todo cuidado é pouco.

Bolsa NY

Já no início de 2022, 15 empresas brasileiras devem iniciar a negociação dos seus papeis na bolsa nova-iorquina. Com o Nubank na ponta, também devem iniciar sues projetos para abrir o mercado internacional as empresas de pagamento Ebanx e Elo Cartões, a Hotmart, de venda e distribuição de produtos digitais, e a plataforma de comércio digital da VTEX.

“Cuide de sua carreira, porque ninguém irá cuidar dela por você.” Max Gehringer

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado