Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Sebrae no Mundo é a nova plataforma para ajudar brasileiros que moram no exterior a empreender 

O encontrou apresentou a nova plataforma, Sebrae no Mundo, criada para fomentar a cultura empreendedora em brasileiros residentes no exterior.
O encontrou apresentou a nova plataforma, Sebrae no Mundo, criada para fomentar a cultura empreendedora em brasileiros residentes no exterior.

O Sebrae realizou um evento gratuito para os brasileiros que vivem no Japão e querem empreender no Brasil. Eles tiveram a oportunidade de participar do “Webinar Sebrae no Mundo”, que foi realizado com o apoio dos postos consulares de ambos os países. 

O encontrou apresentou a nova plataforma, Sebrae no Mundo, criada para fomentar a cultura empreendedora em brasileiros residentes no exterior. Além disso, a programação contou com palestras sobre empreendedorismo, inovação, bem como abordou questões relacionadas à formalização e tributação de negócios.

Durante o evento, que foi transmitido no canal do YouTube do Sebrae, o presidente Carlos Melles reforçou o compromisso da Instituição em disseminar a cultura empreendedora para os brasileiros que estão no Brasil, no Japão e outras partes do mundo. “O Sebrae apoia os brasileiros que também estão no exterior para aprender a empreender”, declarou. 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Na ocasião, o embaixador do Brasil em Tókio, Eduardo Paes Saboia, ressaltou a importância do empreendedor brasileiro no país asiático. 20, declarou.

Para tratar da transformação de ideias em modelos de negócios, a analista de Competitividade, Anny Santos, abordou a jornada para se tornar um empreendedor e definiu o empreendedorismo também como uma postura diante de um propósito. “Empreender é ser protagonista, descobrir novas forma de resolver problemas e se destacar por isso, mas também é deixar um legado e gerar impacto positivo na vida das pessoas”, declarou. A analista explicou os cinco passos que o potencial empreendedor deve seguir durante essa mudança de mindset e ainda analisou as características do líder de sucesso.

O gerente de Inovação do Sebrae, Paulo Renato destacou as oportunidades de negócios que surgiram durante a pandemia e devem continuar dando bons resultados. Ele destacou o aumento do comércio eletrônico no Brasil, o surgimento de novos serviços em formato híbrido de atendimento e os segmentos com maior potencial de crescimento. 

Além disso, deu dicas de como os brasileiros podem aproveitar a experiência no Japão para oferecer produtos e serviços que colaborem para o aumento da produtividade das indústrias do país. “O Brasil está em uma grande corrida neste sentido, então pensem como todo conhecimento que vocês estão adquirindo no Japão podem ser ofertados no nosso país para atender a uma enorme demanda por melhoria de produtividade”, orientou.

Para tirar dúvidas sobre a formalização e tributações de negócios, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Silas Santiago, respondeu perguntas mais comuns feitas ao Sebrae sobre assuntos como, tributação de negócios digitais, atuação do MEI fora do país, pagamento de Imposto de Renda para quem já tem uma empresa no Japão, mas atua no Brasil, entre outras. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado