FIEC participa do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2021

Além da participação por meio de chat, o público do Seminário também pode fazer parte da audiência virtual dos painéis, interagindo com mediadores e palestrantes.
Além da participação por meio de chat, o público do Seminário também pode fazer parte da audiência virtual dos painéis, interagindo com mediadores e palestrantes.

Os desafios provocados pela pandemia e como os gestores públicos devem enfrentá-los estão no centro das discussões da IX Edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2021, evento 100% online, que tem como tema central “Gestão e desenvolvimento em novos tempos”. 

O evento, que teve início nesta terça-feira, 20, e conta com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). O primeiro painel, com o tema “Gestão Pública”, contou com a participação do Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, e do Gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, que apresentou o projeto “Estratégias para o desenvolvimento dos clusters do Ceará”. 

O Governador Camilo Santana fez a palestra magna sobre o legado pós-pandemia para o Estado do Ceará. O Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também participou. André Montenegro destacou o empenho da gestão da FIEC, presidida por Ricardo Cavalcante, em incentivar parcerias público-privadas. 

“Um dos nossos objetivos de gestão é chegar nas prefeituras, fazer parcerias para levar o atendimento das casas SESI, SENAI, IEL, CIN e Observatório da Indústria para esses municípios, para apoiar a tomada de decisão de gestores”, afirmou. 

O Vice-Presidente ressaltou ainda a parceria da FIEC com o Governo do Estado na pandemia, que tem trazido muitos benefícios para a sociedade. Ele lembrou ainda das oportunidades que devem vir ao Ceará com a implantação das plantas de hidrogênio verde e da necessária preparação de empresas e poder público para aproveitar esses investimentos.

Em sua apresentação sobre o legado pós-pandemia, o Governador Camilo Santana apontou as ações realizadas pelo Governo do Estado em áreas como saúde, educação e na economia. O Governo do Estado tem buscado, de acordo com o Governador, unir esforços para a recuperação da economia, retorno das atividades e crescimento da geração de emprego para os cearenses.

Ainda durante o primeiro painel, o Gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale, apresentou o equipamento e as estratégias para o desenvolvimento dos clusters do Ceará. “Trabalhamos em duas frentes: a prospecção de futuro e inteligência competitiva, construindo estratégias para o desenvolvimento de longo prazo do Ceará e gerando informações confiáveis para subsidiar tomada de decisões”, explicou.

O presidente do Sindroupas, Lélio Matias, também participou do primeiro painel do evento apresentando o projeto 100% Ceará, que visa fortalecer o setor da moda cearense e reúne esforços de várias entidades e instituições como FIEC, SENAI, Sindroupas e Câmara Setorial da Moda.

O evento ocorre nos dias 20 e 21 de julho, de maneira virtual, e segue com inscrições abertas. Além da participação por meio de chat, o público do Seminário também pode fazer parte da audiência virtual dos painéis, interagindo com mediadores e palestrantes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado