Aquisição de Máquinas e Equipamentos agrícolas apresenta crescimento de 54% de janeiro a maio

O mercado doméstico sofreu uma forte queda dos investimentos, devido à crise de 2016, o que explica a recente necessidade de substituição e modernização e expansão do parque industrial.
O mercado doméstico sofreu uma forte queda dos investimentos, devido à crise de 2016, o que explica a recente necessidade de substituição e modernização e expansão do parque industrial.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), no mês de maio o setor apresentou um crescimento na receita líquida de vendas de cerca de 0,7% a mais que o mês de abril, indicando assim, uma recuperação depois dos efeitos da pandemia da Covid-19.

O resultado interanual – de maio de 2020 a maio de 2021 – foi igualmente positivo e de um forte crescimento de 46,1%. Esses crescimentos se deram tanto no mercado doméstico (1,0%) quanto no mercado externo (7,3%). 

FIEC
Ouvidor Online
rpb-1
pw-1
FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

O mercado doméstico sofreu uma forte queda dos investimentos, devido à crise de 2016, o que explica a recente necessidade de substituição e modernização e expansão do parque industrial. Entre janeiro e maio a aquisição de máquinas nacionais cresceu 54,0%. 

E esses números só tendem a crescer, já que recentemente, o Governo Federal lançou o orçamento para o Plano Safra 2021/2022, onde o valor destinado para o investimento e financiamento de máquinas e equipamentos será de R$73,4 bilhões, um aumento de 29% em comparação à safra anterior.

Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro possui o suporte e a expertise das principais instituições financeiras do agronegócio. A rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Atualmente, a rede oferece o modelo de financiamento para pequenos, médio e grandes produtores, assim como para as cooperativas e grandes empresas rurais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui