Reforma Tributária penaliza pequeno empresário, Arezzo e Santander vão às compras, Netflix no mercado de Games – Por Jackson Pereira Jr.

Notícias Negócios Empreendedorismo

*Coluna – Por Jackson Pereira Jr. – 16/06/21

Aquisições – A Arezzo confirmou a compra da marca MyShoes, que atua na comercialização de calçados e bolsas femininas focada no publico das classes B e C. A companhia também divulgou parceria com o Mercado Livre para a operação do e-commerce dos produtos da nova marca do grupo. Os Valores não foram divulgados.

Já o Santander entrou no mercado de assinatura de carris através da aquisição da Solution4 For Fleet, que oferece soluções para empresas que desejam entrar nesse mercado. O banco espanhol adquiriu 80% da companhia.

Games

A Netflix deve entrar no mercado de games no inicio de 2022. Conforme publicado pelo site Bloomberg, a companhia contratou o recentemente o executivo Mike Verdu, que assumirá o cargo de VP de desenvolvimento de games.

Acesse Nosso Canal Telegram.

Inflação Americana

A inflação nos Estados Unidos registrou sua maior alta em 13 anos no último mês de junho, com um aumento de 0,9%, o maior desde junho de 2008.

Em maior deste ano, conforme publicado na terça-feira (13) pela agência Reuters, o índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação no país, avançou 0,6%. No acumulado de 12 meses até junho, a alta foi de 5,4%, superando o crescimento de 5% observado em maio.

Gestão

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o Prêmio Boas Práticas de Gestão no Período da Pandemia. O evento, ocorrido na quarta-feira (14/07), promovido pela Jornalista Silvana Frota, editora da  Revista Ceará e Municípios, aconteceu na modalidade online e agraciou personalidades e instituições que desenvolveram políticas e ações de interesse coletivo voltadas para  às  pessoas em estado de vulnerabilidade social durante o período de enfrentamento da COVID-19.

Aumento de Tributos

O governo Bolsonaro continua insistindo na aprovação do projeto de reforma tributária que irá sufocar, principalmente, os pequenos empresários taxando a distribuição de lucros em 20% nas retiradas acima de R$ 20 mil mensal. O PL não diferencia que é pequeno e quem é grande, o leão só está de olho na grana. Para vencer a grande crise econômica as empresas estão buscando reduzir seus custos já o governo só aumenta e o cidadão que paga a conta. Difícil!

“A habilidade pode te levar ao topo. Mas é necessário caráter para se manter lá.” Stevie Wonder

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado