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Gol Linhas Aéreas abre suas expectativas para os resultados do 2º trimestre

A GOL Linhas Aéreas publicou nesta segunda-feira, 12, a “Atualização ao Investidor”, que é um documento em que a companhia aérea abre ao mercado em geral as informações preliminares e não auditadas sobre suas expectativas para os resultados do 2º trimestre de 2021 (2T21), que serão detalhados, aprofundados e discutidos em teleconferência no dia 29 de julho.
A GOL Linhas Aéreas publicou nesta segunda-feira, 12, a “Atualização ao Investidor”, que é um documento em que a companhia aérea abre ao mercado em geral as informações preliminares e não auditadas sobre suas expectativas para os resultados do 2º trimestre de 2021 (2T21), que serão detalhados, aprofundados e discutidos em teleconferência no dia 29 de julho.

A GOL Linhas Aéreas publicou nesta segunda-feira, 12, a “Atualização ao Investidor”, que é um documento em que a companhia aérea abre ao mercado em geral as informações preliminares e não auditadas sobre suas expectativas para os resultados do 2º trimestre de 2021 (2T21), que serão detalhados, aprofundados e discutidos em teleconferência no dia 29 de julho.

A receita unitária de passageiro para o 2º trimestre tende a ser menor em aproximadamente 17%, quando comparada ao mesmo período do ano passado. A GOL espera uma receita unitária (RASK) 33% inferior em relação ao 2º trimestre de 2020.

As vendas diárias encerraram o trimestre em torno de R$21 milhões, representando um aumento de 200% em relação ao final do 1º trimestre de 2021. Segundo a Companhia, sua taxa de ocupação em 85%, “continua eficientemente casando a oferta com a demanda”.
Os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb., ou seja, custos por assento-quilômetro ofertados, sem contar o combustível) do 2º trimestre de 2021, excluindo despesas não operacionais e não recorrentes, deverão reduzir aproximadamente 55% em comparação ao CASK ex-combustível reportado no 2º trimestre 2020, principalmente devido ao número de ASKs quatro vezes maior e a apreciação de 1% do Real contra o Dólar americano.

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Os custos unitários com combustível (CASK comb.) deverão aumentar aproximadamente 54% na comparação trimestral, principalmente devido ao aumento no preço médio do QAV em 82%, parcialmente compensado pela maior eficiência no consumo de combustível das aeronaves MAX e pela apreciação do Real contra o Dólar americano.

Para o 2º trimestre de 2021, a GOL estima Prejuízo Por Ação (LPA) e Prejuízo Por Ação Depositária Americana (LPADS) de aproximadamente R$3,25 e US$1,23, respectivamente. A margem EBITDA no segundo trimestre, excluindo despesas não operacionais e não
recorrentes, está estimada entre 16% e 18%, uma redução em relação à margem do trimestre findo em junho de 2020, que era de 28%.

A GOL detalha que essa margem EBITDA exclui as despesas de depreciação e não operacionais relacionados à ociosidade de frota e os custos relacionados a pessoal, Gol Linhas Aéreas abre suas expectativas para os resultados do 2º trimestre

A GOL Linhas Aéreas publicou nesta segunda-feira, 12, a “Atualização ao Investidor”, que é um documento em que a companhia aérea abre ao mercado em geral as informações preliminares e não auditadas sobre suas expectativas para os resultados do 2º trimestre de 2021 (2T21), que serão detalhados, aprofundados e discutidos em teleconferência no dia 29 de julho.

A receita unitária de passageiro para o 2º trimestre tende a ser menor em aproximadamente 17%, quando comparada ao mesmo período do ano passado. A GOL espera uma receita unitária (RASK) 33% inferior em relação ao 2º trimestre de 2020.
As vendas diárias encerraram o trimestre em torno de R$21 milhões, representando um aumento de 200% em relação ao final do 1º trimestre de 2021. Segundo a Companhia, sua taxa de ocupação em 85%, “continua eficientemente casando a oferta com a demanda”.
Os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb., ou seja, custos por assento-quilômetro ofertados, sem contar o combustível) do 2º trimestre de 2021, excluindo despesas não operacionais e não recorrentes, deverão reduzir aproximadamente 55% em comparação ao CASK ex-combustível reportado no 2º trimestre 2020, principalmente devido ao número de ASKs quatro vezes maior e a apreciação de 1% do Real contra o Dólar americano.

Os custos unitários com combustível (CASK comb.) deverão aumentar aproximadamente 54% na comparação trimestral, principalmente devido ao aumento no preço médio do QAV em 82%, parcialmente compensado pela maior eficiência no consumo de combustível das aeronaves MAX e pela apreciação do Real contra o Dólar americano.

Para o 2º trimestre de 2021, a GOL estima Prejuízo Por Ação (LPA) e Prejuízo Por Ação Depositária Americana (LPADS) de aproximadamente R$3,25 e US$1,23, respectivamente. A margem EBITDA no segundo trimestre, excluindo despesas não operacionais e não
recorrentes, está estimada entre 16% e 18%, uma redução em relação à margem do trimestre findo em junho de 2020, que era de 28%.

A GOL detalha que essa margem EBITDA exclui as despesas de depreciação e não operacionais relacionados à ociosidade de frota e os custos relacionados a pessoal, de aproximadamente R$914 milhões neste segundo trimestre e R$918 milhões no segundo trimestre de 2020.

A alavancagem financeira da GOL, medida pela relação Dívida Líquida/EBITDA UDM, foi aproximadamente 11x no final de junho/21. A Companhia amortizou cerca de R$800 milhões de dívida total no trimestre, incluindo R$420 milhões de dívida financeira e R$310 milhões de dívida com arrendamento de aeronaves. A Companhia também liquidou o pagamento de R$744 milhões aos acionistas minoritários da Smiles Fidelidade S.A.

A liquidez total ao final de junho/21 foi R$1,7 bilhão, composta por R$1,0 bilhão em caixa e aplicações financeiras e R$0,7 bilhão em recebíveis. Contemplando os valores financiáveis de depósitos, as fontes de liquidez da GOL totalizam aproximadamente R$3,7 bilhões. Segundo a Companhia, isso é consistente com seus patamares de liquidez ao longo da pandemia. A GOL planeja aumentar sua capacidade no 3º trimestre em aproximadamente 80% comparativamente ao segundo trimestre, antecipando uma demanda sazonal mais forte.
de aproximadamente R$914 milhões neste segundo trimestre e R$918 milhões no segundo trimestre de 2020.

A alavancagem financeira da GOL, medida pela relação Dívida Líquida/EBITDA UDM, foi aproximadamente 11x no final de junho/21. A Companhia amortizou cerca de R$800 milhões de dívida total no trimestre, incluindo R$420 milhões de dívida financeira e R$310 milhões de dívida com arrendamento de aeronaves.

A Companhia também liquidou o pagamento de R$744 milhões aos acionistas minoritários da Smiles Fidelidade S.A. A liquidez total ao final de junho/21 foi R$1,7 bilhão, composta por R$1,0 bilhão em caixa e aplicações financeiras e R$0,7 bilhão em recebíveis. Contemplando os valores financiáveis de depósitos, as fontes de liquidez da GOL totalizam aproximadamente R$3,7 bilhões. Segundo a Companhia, isso é consistente com seus patamares de liquidez ao longo da pandemia. A GOL planeja aumentar sua capacidade no 3º trimestre em aproximadamente 80% comparativamente ao segundo trimestre, antecipando uma demanda sazonal mais forte.

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