Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Grupo Carrefour Brasil recebe mais de 1.600 inscrições em editais de fomento ao empreendedorismo negro

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, a operação do Grupo Carrefour já abrange mais de 721 pontos de vendas.
Presente em todos os Estados e Distrito Federal, a operação do Grupo Carrefour já abrange mais de 721 pontos de vendas.

O Grupo Carrefour Brasil fechou o balanço de sua primeira ação direta para beneficiar organizações que fomentam equidade racial ou empreendedorismo negro. Foram 1625 inscrições de todos os 26 estados brasileiros para três editais: educação para o combate ao racismo, aceleração empreendedora e reforço institucional.

São Paulo (349), Rio de Janeiro (246), Bahia (202) e Rio Grande do Sul (186) foram os Estados com mais entidades inscritas. No total, serão investidos R$ 2 milhões pelo Carrefour em 40 organizações, parte dos compromissos firmados pela companhia para combate ao racismo. Cada organização receberá até R$ 65 mil para ações, com possibilidade de extensão, a depender de sucesso no projeto.

Neste mês de julho haverá a avaliação das entidades inscritas, conforme regulamento e em agosto, a divulgação das vencedoras. Este é o primeiro de uma série de editais que o Carrefour irá lançar para estimular iniciativas de educação, empregabilidade e empreendedorismo para negros.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, a operação do Grupo Carrefour já abrange mais de 721 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 74,8 bilhões em 2020 e mais de 96 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. 

A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. 

No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. 

Com mais de 320 mil colaboradores e 13 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2020, a receita global da companhia totalizou € 78,6 bilhões.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado