Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

BNDES lança a Semana do Empreendedorismo que transforma 

Na ocasião será lançada a chamada de startups e empreendedores para a segunda edição do BNDES Garagem, programa de aceleração do Banco
Na ocasião será lançada a chamada de startups e empreendedores para a segunda edição do BNDES Garagem, programa de aceleração do Banco.

Nessa terça-feira, 06, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, abrirá a Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma. O evento segue até a próxima quinta-feira, 08 de julho, e será transmito pelo canal do YouTube do BNDES. 

Na ocasião será lançada a chamada de startups e empreendedores para a segunda edição do BNDES Garagem, programa de aceleração do Banco, que pela primeira vez será exclusivamente voltado a empreendimentos com impacto socioambiental. O BNDES Garagem é realizado em parceria com o Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures).

Durante a Semana de Impacto BNDES, nomes de destaque do mercado privado e do governo debaterão a importância da inovação em empresas e do empreendedorismo no setor público como instrumentos para promover impacto socioambiental positivo no Brasil.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Fundado em 1952 e atualmente vinculado ao Ministério da Economia, o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira. Suas ações têm foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil. O Banco oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, além de linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. Em situações de crise, o Banco atua de forma anticíclica e auxilia na formulação das soluções para a retomada do crescimento da economia.

Confira a programação completa da Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma:

6 de julho

15h45 às 17h

– Abertura: Gustavo Montezano (presidente do BNDES) e Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)

– Moderador: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)

– Apresentação do vídeo elaborado por Cliff Prior (CEO do Global Steering Group for Impact Investment)

– Palestrantes confirmados: Edu Lyra (Fundador e CEO da Gerando Falcões) e Abílio Diniz (Presidente do Conselho de Administração da Península Participações)

17h às 17h30

– Lançamento do BNDES Garagem

– Participantes: Filipe Borsato (Chefe do Departamento de Gestão de Investimentos em Fundos do BNDES) e Consórcio AWL: Maure Pessanha (Artemisia), Livia Brando (Wayra Brasil) e Rogério Tamassia (Liga Ventures).

 

7 de julho

15h45 às 17h

Inovação aberta: grandes empresas e startups

– Abertura: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES) e Bruno Aranha (Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES)

– Moderador: Petrônio Cançado (Diretor de Crédito e Infraestrutura do BNDES)

– Apresentação do vídeo elaborado por Amit Bouri, CEO da Global Impact Investing Network (GIIN)

– Palestrantes confirmados: Tânia Consentino (Presidente da Microsoft Brasil) (confirmado) e Augusto Lins (co-fundador e presidente da Stone)

 

8 de julho 

15h45 às 17h

O papel do intraempreendedorismo no setor público para escalar impacto

– Abertura: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)

– Moderador: Saulo Puttini (Diretor Jurídico do BNDES)

– Apresentação do vídeo elaborado por Muhammad Yunus (ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006)

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado